Não houve Emmy mas houve estilo! Estrelas da SIC deslumbram em Nova Iorque

Desta vez, o Emmy Internacional escapou. Ainda assim, as protagonistas da novela da SIC Vidas Opostas, nomeada na categoria Telenovela, deslumbraram em Nova Iorque.

26 Nov 2019 | 11:18
-A +A

A 47ª. cerimónia de entrega dos International Emmy Awards decorreu esta segunda-feira, dia 25 de novembro, no New York Hilton Midtown, em Nova Iorque. Sara Matos, Joana Santos e Daniel Oliveira estiveram presentes na gala, em representação da novela da SIC Vidas Opostas, que estava nomeada na categoria de Telenovela.

Veja o vídeo

La Reina del Flow, novela colombiana da estação Caracol Televisión, arrecadou o agalardão para Melhor Telenovela na edição deste ano dos prémios Emmy Internacional. Sem galardão mas com estilo, Sara Matos e Joana Santos optaram por vestidos pretos, compridos e elegantes, à altura da noite de gala.

Em 2018, Portugal arrecadou um Emmy Internacional na categoria Telenovela, com a trama da TVI Ouro Verde.

 

Guerra dos Tronos arrecadam mais um prémio

 

Apesar de Portugal não ter levado o único prémio para o qual estava nomeado para casa, o Brasil teve mais sorte e ganhou dois prémios na noite de segunda-feira: o coletivo humorístico A Porta dos Fundos venceu na categoria de Comédia e Hack the City venceu na categoria de Séries Curtas.

A série A Guerra dos Tronos voltou a brilhar e arrecadou mais um prémio, na categoria Fundadores. O prémio de melhor Minissérie ou Filme para Televisão foi para a produção australiana Safe Harbour. O turco Haluk Bilainer e a húngara Marina Gera ganharam os prémios de melhor ator e atriz, respetivamente.

Bellingcat – Truth in a post-truth world, da Holanda, venceu na categoria Melhor Documentário e o prémio mais esperado da noite foi para o programa britânico McMafia, que venceu a categoria de melhor Drama.

 

Texto: Mafalda Mourão e Raquel Costa | Fotos: redes sociais

 

Veja mais:
Atrizes da SIC e Daniel Oliveira em Nova Iorque para os International Emmy Awards
SIC soma e segue! Novela da SIC volta a estar nomeada para prémio internacional
PUB