“Não fui convidado para os Morangos”: Hugo de Sousa deixa Plural e ficção da TVI

O diretor artístico da Plural, vai deixar a ficção da TVI para voltar para o Brasil. À TV 7 Dias, lamenta o facto de não ter sido convidado para os Morangos com Açúcar.

18 Mar 2023 | 22:02
-A +A

Voltou do Brasil há dois anos para abraçar o cargo de Diretor Artístico da Plural, a casa onde deu os primeiros passos e onde contribuiu, entre 1997 e 2017, para o sucesso da ficção na TVI. Volvido este tempo, Hugo de Sousa está novamente de saída da Plural. “Vou novamente para o Brasil”, confidenciou à TV 7 Dias. “Estou com muitas saudades do Brasil e do calor”, exclamou.

A sua saída coincide numa altura em que a série juvenil, Morangos com Açúcar, projeto que abraçou como realizador e diretor durante nove anos, está também de regresso ao canal de Queluz, mas desta vez sem a sua assinatura. “Faria sentido estar envolvido neste projeto, mas não estou, alguém achou que não. Não sei quem, não fui convidado para os Morangos com Açúcar”, revelou.

O realizador acrescentou que a sua saída da Plural não se deve a terceiros: “A Cristina não tem nada a ver com isto, nem com a TVI. Estes dois anos na Plural foram muito positivos. Foi muito bom trabalhar com a Gabi [N.R.: Gabriela Sobral], eu adoro trabalhar com a Gabi, já nos conhecemos há muitos anos e foi muito interessante trabalhar com ela tão perto e fizemos uma boa dupla, mas pronto, tive uma proposta do outro lado e nunca escondi a vontade de querer voltar para o Brasil. Saio a bem da Plural e com as portas abertas para o futuro”.

Sobre as novelas em que trabalhou enquanto diretor artístico, Hugo de Sousa esclarece: “Estava envolvido nos Queridos Papás, no Festa é Festa. Ainda trabalhei nestes projetos e estão todos muito bem entregues”.

No Brasil revela que irá trabalhar para “uma plataforma de streaming”. E embora se “feche em copas” sobre o trabalho que irá abraçar, a TV 7 Dias sabe que se trata do remake de Dona Beija, que será lançado na HBO Max, e assinado pelo português, António Barreira, autor de algumas das novelas já produzidas pela SP Televisão e que desde há um ano escreve para a produtora Floresta Sony.

E gostaria de incluir atores portugueses neste seu regresso à ficção brasileira? “Eventualmente, mas o elenco ainda não está fechado”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Hugo de Sousa (@hugo.de.sousa)

Leia ainda: Confirmado: Pedro Teixeira faz parte do elenco de “Morangos Com Açúcar” da TVI

Textos: Telma Santos (telma.santos@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala
PUB