Não deu hipótese! Big Brother termina na liderança e arrasa Tony Carreira e Agricultores

A TVI liderou as audiências este domingo, 2 de agosto, com a gala final do Big Brother a arrasar a programação da SIC e da RTP1.

03 Ago 2020 | 17:50
-A +A

Chegou ao fim a grande aposta da TVI para os serões de domingo à noite. Transmitida este domingo, 2 de agosto, a gala final do Big Brother 2020 assumiu a liderança das audiências. O reality show registou uma média de 1 milhão e 342 mil espectadores, o correspondente a 32,6% de share.

A SIC começou por apostar na estreia do filme Tony, chegando a liderar em alguns períodos, em relação aos números registados pelo canal de Queluz de Baixo. O documentário centrado no cantor fechou com 1 milhão e 129 mil espectadores e 24,2% de quota de mercado. Assim que começou o programa Quem Quer Namorar com o Agricultor?, a TVI tornou-se líder incontestável.

Neste o rurality show apresentado por Andreia Rodrigues nem a reposição do espetáculo Fernando Rocha: 20 Anos de Carreira fizeram frente ao programa conduzido por Cláudio Ramos.

Em terceiro lugar, ficou a RTP1, que estreou naquele a segunda temporada de I Love Portugal. O formato apresentado por Filomena Cautela e Vasco Palmeirim fidelizou à antena da estação pública 536.500 espectadores, tendo registado 11,3% de share.

Nas contas gerais do dia, a SIC e a TVI registaram um empate técnico, com 19,3% de share. Já a RTP1 ficou em terceiro lugar com 9,2% de quota de mercado.

 

SIC continua a liderar com o Domingão

Desde que a SIC decidiu apostar no Domingão, competindo diretamente com o Somos Portugal, da TVI, o canal de Queluz de Baixo tem perdido espectadores para o concorrente direto.

Este domingo, 2 de agosto, o programa apresentado por João Baião e Diana Chaves conquistou cerca de 606 mil espectadores (19,6% de share), enquanto o Somos Portugal ficou por cerca de 435 mil (14% de share). Ou seja, uma diferença de aproximadamente 170 mil espectadores.

Texto: Marisa Simões; Fotos: DR e Filipe Faleiro/Shine Iberia Portugal

PUB