Morreu filho de Roberto Carlos. Dudu Braga não resiste a cancro e morre aos 52 anos

Roberto Carlos está de luto. O filho do “Rei”, Dudu Braga, não resistiu a um cancro no peritoneu. O produtor musical era casado e deixa três filhos.

09 Set 2021 | 12:30
-A +A

Dudu Braga, filho do cantor brasileiro Roberto Carlos, morreu nesta quarta-feira, 8 de setembro, vítima de cancro. O empresário e produtor musical, de 52 anos, lutava contra um cancro no peritoneu (membrana que reveste a parede abdominal) desde setembro de 2020.

Uma nota divulgada pela assessoria de imprensa do ‘Rei’ refere que Roberto Carlos Segundo, conhecido por Dudu, passou por diversos tratamentos de quimioterapia e cirurgias, estando atualmente internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O filho de Roberto Carlos enfrentou a doença depois de vencer a batalha contra um cancro do pâncreas, em 2019.

Roberto Carlos escreveu música para o filho

O produtor musical teve vários problemas de saúde ao longo da vida. Foi diagnosticado com um glaucoma congénito à nascença, tendo passado por 14 cirurgias ao longo da infância, adolescência e juventude, para tentar reverter este problema que acabou por deixá-lo cego. O pai, Roberto Carlos, dedicou-lhe uma música: “As Flores do Jardim da Nossa Casa”.

“Fui operado com 15 dias de vida, ainda enxergava. As flores da música não são do jardim lá de casa mesmo, mas do jardim do hospital, na Holanda, onde eu estava internado. O paizão fez essa música lá, entre uma cirurgia minha e outra, porque foram várias. É uma música que fala da dor de um pai. E eu sou pai, né? Se os meus pequenos têm uma gripe eu já fico biruta, imagina o seu filho ter uma deficiência! É muito pesado mesmo”, contou ao site Extra.

Dudu Braga casou-se há apenas 25 dias com Valeska, a mulher com quem partilhava vida há quase duas décadas. O casal tem uma filha em comum Laura, de 5 anos. O produtor musical é ainda pai de Giovanna, de 22, e Gianpietro, de 17, frutos de um relacionamento anterior. Segundo a revista brasileira Contigo! o velório será restrito aos familiares mais próximos.

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes sociais
PUB