Melhor Centro Hípico português apresenta novidades

António Moura, Presidente do Centro Equestre de Vilamoura, anuncia os projetos para 2018.

15 Out 2017 | 16:27
-A +A

O Centro Equestre de Vilamoura é considerado o melhor de Portugal e um dos três centros mais bem conceituados na Europa. Com três tours anuais, que asseguram doze provas internacionais, o centro, situado no sul do país, é uma aposta para todos os cavaleiros que pretendem evoluir como profissionais.

«O centro hípico de Vilamoura não há duvida de que é uma referência a nível nacional e internacional. É uma estrutura profissional que tem dado resultados imensos e a prova é o número cada vez maio de concorrentes internacionais que vêm até aqui melhorar as performances dos cavalos e dos cavaleiros», afirma João Moura, Presidente do Júri pela Federação Equestre Portuguesa.

Num evento glamoroso realizado no Anantara Resort, em Vilamoura, António Moura, um aficionado pelo hipismo e responsável pelo projeto, anuncia as novidades para o próximo ano de 2018.

O primeiro grande projeto recai na construção de novas infraestruturas. O Centro Equestre de Vilamoura pretende aumentar o número de pistas, criando um campo de relvado. Atualmente, o centro conta com duas pistas de areia e três para aquecimentos.

De acordo com João Moura, o também irmão do Presidente do Centro, este novo relvado «vai incentivar mais cavaleiros a vir a Vilamoura para preparar as suas montadas».

Ao trio de tours existente no centro- Vilamoura Atlantic Tour, Vilamoura By Summer e Vilamoura Champions Tour-, António Moura pretende criar ainda uma nova competição entre novembro e dezembro, que resulta em duas semanas de provas ao ar livre.

Realizar competições indoor não é uma possibilidade para o engenheiro Antónia Moura. O lema do centro algarvio é as provas ao ar livre, beneficiando as excelentes condições climatéricas que se fazem sentir no sul do país.

Marina Frutuoso de Melo, uma das melhores cavaleiras portuguesas, não abdica das competições realizadas no centro de hipismo do Algarve, fazendo questão de marcar presença em todos os eventos. A cavaleira, de 38 anos, esclarece o que a conquista no Centro Equestre de Vilamoura.

«Desde que existe o concurso de Vilamoura que venho e adoro. As pistas são ótimas e sentimo-nos bem. Temos bom tempo, vistas bonitas. Nada é mais agradável do que estarmos num sítio onde somos sempre bem-vindos e bem recebidos. É um concurso bem organizado, onde os cavalos estão bem instalados, num sítio amplo e agradável», afirma Marina Frutuoso de Melo.

Para além das vantagens para o mundo do hipismo, a região do Algarve também beneficia com a realização destes concursos. Por ano, o Centro Equestre de Vilamoura aumenta em 35 milhões de euros as contas da localidade.

Veja a galeria!

PUB