Meghan e Harry batizam filho em segredo e provocam fúria dos britânicos

Os duques de Sussex vão batizar o filho, Archie, no próximo fim-de-semana. O facto de a cerimónia ser privada está a causar incómodo em terras de Sua Majestade.

01 Jul 2019 | 8:55
-A +A

Meghan e Harry vão manter-se fiéis à vontade de afastar o filho, Archie, de dois meses, dos olhares públicos. Os duques de Sussex anunciaram que o bebé será batizado no próximo fim-de-semana (6 e 7 de julho), em Windsor e explicaram também que será uma cerimónia privada.

À semelhança do nascimento, que o casal manteve em segredo, tendo surgido em público com o bebé alguns dias depois, o batizado acontecerá longe dos olhares da comunicação social. Uma atitude muito diferente da do irmão mais velho de Harry, o príncipe William, que permitiu que os media captassem imagens dos batizados dos três filhos.

 

Duques gastaram 2,68 milhões em obras

 

Esta posição dos duques de Sussex está a causa algum incómodo entre o público britânico uma vez que, de acordo com o relatório financeiro divulgado esta semana, Meghan e Harry gastaram 2,68 milhões de euros nas obras de renovação da sua casa, Frogmore Cottage, dinheiro esse oriundo dos cofres públicos.

A rainha Isabel II não marcará presença no batizado do bisneto mas o príncipe Carlos e a mulher, Camilla, encabeçarão o cortejo real da cerimónia. Não são conhecidos os padrinhos de Archie Harrison Mountbatten-Windsor mas nomes como Amal Clooney ou Elton John não estão postos de parte.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: redes sociais

 

Veja mais:
Conheça o significado do nome do filho de Harry e Meghan
William e Harry: irmãos cada vez mais afastados
PUB