Mais mudanças: TVI e CNN Portugal revelam nova equipa da Direção de Informação

A Direção de Informação da TVI e da CNN Portugal já tem aprovada a sua estrutura. Frederico Roque de Pinho e Pedro Santos Guerreiro mantêm-se como braços-direitos de Nuno Santos.

18 Fev 2022 | 17:04
-A +A

A TVI e a CNN Portugal passam a partilhar a mesma Direção de Informação, na sequência da saída de Anselmo Crespo da chefia da redação da estação de Queluz de Baixo. Nuno Santos, até então líder do canal informativo, tem agora funções transversais ao canal generalista e a sua equipa diretiva já é conhecida.

Num comunicado enviado às redações nesta sexta-feira, 18 de fevereiro, é explicado que “o Diretor de Informação da TVI e da CNN Portugal apresentou” neste dia “ao Conselho de Redação os nomes que, de agora em diante, o vão acompanhar” na liderança da Informação dos dois projetos da Media Capital. A estrutura foi “aprovada por unanimidade pelo referido órgão”.

Assim, Frederico Roque de PinhoPedro Santos Guerreiro foram nomeados, respetivamente, Diretor Executivo de Televisão e Diretor Executivo Digital e Estratégia da Informação da TVI e da CNN Portugal, funções idênticas àquelas que já desempenhavam no projeto informativo lançado em parceria com a gigante norte-americana.

Raquel Matos Cruz é agora Subdiretora de Conteúdos e Planeamento, enquanto Paula Oliveira assume as funções de Subdiretora Operacional e de Convergência. Joaquim Sousa Martins é o único elemento da anterior Direção de Informação da TVI que transita para a atual. Antes subdiretor, o jornalista tem agora o papel de Subdiretor de Eventos Especiais, Meios e Comunicação Interna.

Assim, Lurdes Baeta (até então Diretora-Adjunta), Pedro Mourinho e Pedro Benevides (ambos Subdiretores) deixam de integrar a estrutura diretiva da estação de Queluz de Baixo. Isto, claro, além de Anselmo Crespo, que deve manter-se ligado ao grupo Media Capital.

“A escolha foi feita em articulação com o novo Diretor-Geral da TVI”, explica o canal no mesmo comunicado, referindo-se a José Eduardo Moniz, um regresso que foi oficializado nesta quinta-feira. “A equipa está já em funções”.

“Nuno Santos, que acumula a Direção de Informação da TVI e da CNN Portugal, reforça que as duas marcas são muito poderosas. Sublinha que é necessário, por um lado, projetar a matriz do jornalismo da TVI, sempre inquieto e jamais acomodado, e, por outro, afirmar a CNN Portugal como plataforma de referência, em televisão e no digital, com audiência cada vez mais relevante e qualificada”, pode ainda ler-se na missiva.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e Divulgação TVI/CNN Portugal

PUB