“Mais deprimida”. Filho de Judite Sousa morreu há oito anos e amigos estão preocupados

André morreu na madrugada de 29 de junho de 2014. Segundo um amigo de Judite Sousa, este mês é “particularmente difícil” para ela.

29 Jun 2022 | 17:50
-A +A

Judite Sousa perdeu o filho há oito anos. A 29 de junho de 2014, André Sousa Bessa estava numa festa com amigos, numa vivenda em Azeitão, quando caiu na piscina. O jovem, com 29 anos na altura, terá estado submerso durante 15 minutos e, por isso, não resistiu, tendo vindo a falecer no Hospital Garcia de Orta, em Almada, para onde foi transportado ainda com vida.

De acordo com a revista TV Mais, o mês de junho é “particularmente difícil” para Judite Sousa, conforme diz um amigo da jornalista. A mesma fonte revela ainda, a esta publicação, que os últimos tempos têm sido complicados para a pivô da CNN Portugal: “Desde a entrevista ao Goucha [Judite Sousa foi entrevistada no programa das tardes da TVI em maio] que tem andado mais em baixo, mais deprimida. Os amigos mais próximos estão preocupados e atentos a toda esta situação“.

Recorde-se que, nesta entrevista a Manuel Luís Goucha, Judite Sousa admitiu que tentou pôr termo à vida depois da morte de André. Questionada pelo apresentador se tinha pensado em suicídio, a jornalista respondeu: “Sim, houve uma situação que foi pública. Acontece com frequência. A morte de um filho tem uma dimensão completamente distinta… As pessoas caem numa situação limite, como aconteceu comigo”.

Judite Sousa fala sobre o luto do filho

Nesta mesma entrevista, Judite Sousa falou também sobre a forma como lidou com a perda do filho. “Quando o André faleceu, não houve ninguém, a começar pelos médicos, que dissessem que eu tinha que parar para fazer o luto do meu filho. Por isso, voltei a trabalhar em setembro [2014]”, afirmou.

A jornalista contou também que, na altura, as pessoas à sua volta aconselharam-na a regressar como forma de se salvar. Hoje, à distância, percebe que a decisão não foi a correta. “O luto devia ter sido feito nessa altura”, disse, confessando que pausa que fez na carreira [quando saiu da TVI] foi importante para se reestruturar.

Leia mais aqui

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala e Reprodução redes sociais
PUB