De costas voltadas para o amor! Lurdes acusa Paulo de egoísmo e «falta de sinceridade»

Em Casados à Primeira Vista, Lurdes parece estar cada vez mais desconfortável com a companhia de Paulo e já não consegue esconder o que a separa do comercial.

05 Dez 2019 | 21:18
-A +A

Depois de uma noite de diversão para os homens e de um jantar mais tranquilo para as mulheres de Casados à Primeira Vista, onde estas tiveram a oportunidade de conversar com Diana Chaves, os casais voltaram às suas rotinas. Paulo e Lurdes, por exemplo, conversaram sobre a sua relação e responderam a uma série de perguntas colocadas pela produção do programa da SIC com o intuito de avaliarem o estado da relação.

A primeira questão debruça-se sobre «o melhor desfecho» que cada um espera para esta experiência. Paulo foi sensato nas palavras. «O melhor desfecho é sairmos de consciência tranquila e com a sensação de que esgotámos todas as possibilidades dentro do formato desta experiência», referiu o companheiro de Lurdes na experiência social da SIC.

A afirmação de Paulo não foi, contudo, vista com os ‘melhores olhos’ por Lurdes, que o acusou de «falta de sinceridade». «Não sinto sinceridade a 100 por cento da pessoa que está à minha frente. Não consigo ver melhorias [na postura de Paulo] para as coisas melhorarem», explicou Lurdes.

Em resposta a uma nova pergunta sobre as perspectivas que cada um tem sobre a evolução da relação até ao final do programa, Lurdes assumiu que não se imagina a desenvolver uma relação romântica com Paulo. «Acho que não vai haver muito mais desenvolvimento. Para já, temos uma amizade muito bonita, mas acho que não vai haver mais nada. Falta tão pouco tempo que acho que não vai acontecer mais nada», afirmou Lurdes.

A pergunta seguinte questionou o casal sobre o que cada um estaria disposto a abdicar por outra pessoa e Paulo é claro nas palavras. «Não deixaria de fazer nada daquilo que me identifica para agradar outra pessoa. Mais cedo ou mais tarde isso dá asneira. Abdicaria, de certeza absoluta, de algumas horas que eu tenho dedicadas ao desporto para dar atenção à pessoa que estivesse comigo», explicou.

As palavras de Paulo parecem não ter agradado, mais uma vez, Lurdes, que o acusou de egoísmo. «Ele não é pessoa de abdicar do que quer que seja para estar com outra pessoa», afirmou, em depoimento.

Paulo acusou Lurdes de ter uma «postura defensiva», tal como o especialista Alexandre Machado já tinha alertado mas Lurdes não concordou. «Tenho uma mente aberta, não estou ‘na defensiva’», referiu Lurdes durante a conversa com Paulo.

No depoimento individual, Lurdes explicou ainda que não vê um cenário de felicidade no futuro ao lado do comercial. «Para partir para uma relação, eu tenho de ter a certeza de que a relação vai resultar no futuro e, neste momento, garantias de felicidade não tenho nenhumas», garantiu.

 

VEJA TAMBÉM:
«Mentalidade suja»! Lurdes farta das piadas do marido: «Isso para mim é vulgaridade»
Lurdes irritava-se com investidas do marido: «Sem eu querer, tocava-me»
Lurdes viveu relação de 25 anos…; em casas separadas

 

Texto: Sofia Santos Cardoso; Fotografias: Divulgação e reprodução SIC
PUB