Ljubomir quebra silêncio sobre ida para a SIC: «Não foi por dinheiro. A TVI pagava mais»

A saída repentina da TVI e o contrato com a SIC continua a dar que falar. O chef jugoslavo revela agora que já tinha sido convidado antes por Daniel Oliveira e que vai ganhar menos.

15 Ago 2020 | 20:50
-A +A

Ljubomir Stanisic falou pela primeira vez sobre a polémica que está a causar a sua ida para a SIC. Depois de ter rescindido o contrato com a TVI unilateralmente e de ter apanhado todos de surpresa, o chef jugoslavo revela que não o fez por dinheiro. 

Em entrevista a um jornal diário, Ljubomir revela as razões que o levaram a assinar com a estação de Paço de Arcos. «Não foi por dinheiro. A TVI pagava-me mais. Eu estou bem na vida», afirmou, contando ainda que já tinha sido convidado anteriormente: «Já tinha sido convidado várias vezes, sou amigo do Daniel Oliveira [diretor-geral de Entretenimento do grupo Impresa].

Ao Diário de Notícias, Ljubo – como é tratado pelos amigos próximos – revelou ainda as razões que o levaram a mudar. «Por um lado, não queria assinar um contrato tão longo com a TVI e, por outro lado, quero ter mais liberdade», disse, acrescentando ainda que sabe que o canal de Queluz de Baixo irá agir judicialmente contra ele: «Sim, vão processar-me. Nunca rompi nenhum contrato na minha vida. Acabei por o fazer agora, mas porque assim que disse que ia para a SIC, sair hoje ou no final do ano era indiferente».

Mudança de Ljubomir apanhou TVI de surpresa

O anúncio de que Ljubomir Stanisic ia para a SIC foi tornado público através de um comunicado enviado pelo canal na sexta-feira, 14 de agosto. Minutos depois, a TVI reagiu, também em comunicado, expressando surpresa por este ter rescindido, «unilateralmente, o contrato de trabalho».

O vínculo que ligava o chef a Queluz de Baixo cessava no final do ano, mas ambas as partes estavam a trabalhar para a renovação do mesmo, segundo o próprio canal. «A TVI está surpreendida com este procedimento inusitado, no momento em que decorriam negociações entre as partes para a renovação do acordo global por mais dois anos. A TVI fez uma oferta e uma contra-oferta, dentro de valores considerados ajustados», pode ler-se no documento enviado às redações.

De acordo com a TVI, «Ljubomir tinha um contrato de trabalho em vigor até ao final do ano, ao qual acrescia um valor dedicado pela produção dos seus programas».

«Tendo o Chef rescindido de forma unilateral, reserva-se agora a TVI o direito de ativar mecanismos legais que a salvaguardem, bem como aos anunciantes com quem havia compromissos assumidos no âmbitos dos projetos que envolviam Ljubomir Stanisic», avança.

 

Leia ainda:
Famosos reagem a transferência de Ljubomir Stanisic para a SIC
Mão cheia de programas! Já se sabem detalhes sobre os projetos de Ljubomir na SIC
«Procedimento inusitado»! TVI «surpreendida» com mudança de Ljubomir Stanisic para a SIC

 

Texto: Ana Lúcia Sousa e Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais
PUB