Jung Ho-yeon, a jogadora número 67 de “Squid Game”: Todos os segredos da atriz do momento

Chamou a atenção na série “Squid Game”. Porém, ser atriz nunca foi o seu sonho. Saiba quem é a estrela sul-coreana que se celebrizou no mundo da moda e que mantém uma relação com um conhecido ator.

01 Nov 2021 | 8:12
-A +A

Até há poucos meses, Jung Ho-yeon, de 27 anos, era conhecida na Coreia do Sul por ser a namorada de Lee Dong-hwi, um ator de sucesso no seu país. Hoje, acontece precisamente o contrário, uma vez que a jovem dá vida à jogadora número 67 de “Squid Game”, o mais recente fenómeno da Netflix.

Os dois atores namoram desde 2016 e sempre se pautaram pela discrição. Lee Dong-hwi é nove anos mais velho do que a atriz e o casal vê agora a sua vida mudar, uma vez que todos os olhos estão voltados para a recente estrela.

Jung Ho-yeon nasceu em Seul, tem dois irmãos e estudou na Dongduk Women’s University. Com 1,76 metros de altura e 49 quilos, a jovem começou a sua carreira como modelo. A participação no “Korea’s Next Top Model” catapultou-a para o sucesso, tornando-se embaixadora da Louis Vuitton.

Ser atriz não estava nos planos, mas a sua popularidade no mundo da moda levou-a a um casting para integrar o elenco de “Squid Game”. A atriz enviou um vídeo de audição para o papel de Kang Sae-byeok e, pouco tempo depois, foi chamada para fazer um teste ao vivo na Coreia do Sul.

Depois de conseguir o papel, revelou que sentiu ter-se “posto em apuros”. Os nervos e a ansiedade mantiveram-se no cenário, até decidir falar com o realizador. “Queria saber o porquê de me ter escolhido. Ele disse-me: ‘Escolhi-te porque já és perfeita como Sae Byeok.’ Essa frase fez-me pensar que, mesmo que não seja tão boa como atriz, seria problemático não conseguir fazer aquilo por causa das minhas dúvidas e nervosismo.”

Antes de Squid Game estrear, Ho-yeon tinha 400 mil seguidores no Instagram. Uma semana após a estreia subiu para três milhões. Agora, a manequim tem mais de 21 milhões, tornando-se a atriz sul-coreana com mais seguidores.

 

Texto: Maria Inês Gomes (ines.gomes@impala.pt); Fotos: reprodução redes sociais

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1806 da TV 7 Dias)

PUB