Jornalista da SIC alega que foi ameaçado por dirigentes do Chega

Pedro Coelho, jornalista da SIC, diz que foi ameaçado por dirigentes do Chega na sequência de uma reportagem que investiga os meandros do partido de André Ventura.

06 Jan 2021 | 21:30
-A +A

O jornalista da SIC Pedro Coelho alega que foi ameaçado por dirigentes do Chega. Na origem das supostas intimidações está a grande reportagem “A Grande Ilusão – O Ódio Saiu do Armário”, que apresenta ao público uma investigação sobre os meandros do partido de André Ventura.

A alegação foi feita na emissão desta terça-feira, 5 de janeiro, do programa “Edição da ManhãEdição da Manhã”, da SIC Notícias, em que Pedro Coelho foi entrevistado para falar sobre o trabalho jornalístico de que é um dos autores. Dividido em quatro episódios, um deles já foi emitido, esta terça-feira, no “Jornal da Noite”, com a promessa de mostrar o que se passa no interior do Chega.

A emissão desta reportagem estava prevista para o mês de fevereiro. Porém, foi possível colocá-la no ar mais cedo, ainda antes das eleições presidenciais, de que é André Ventura é um dos candidatos, uma vez que tinham recolhido uma grande quantidade de informação. “Não imaginávamos o que iríamos ter e temos coisas obviamente necessárias para que as pessoas possam tomar decisões em liberdade”, referiu o jornalista da TVI.

 

Pedro Coelho também investigou queda do BES

 

Para Pedro Coelho, a transmissão deste trabalho, também feito por José Silva e Andres Gutierrez, antes das eleições presidenciais surge para que o jornalismo possa “alimentar as pessoas de informação para que possam tomar atitudes em liberdade.”

Pedro Coelho tem-se dedicado a grandes reportagens. Recorde-se que foi também ele o autor de várias matérias sobre os escândalos associados à queda do Banco Espírito Santo.

 

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Arquivo Impala, reprodução SIC e redes sociais

 

VEJA TAMBÉM:
Paulo Rocha planeia regressar ao Brasil mal acabem as gravações de “Amor Amor”
PUB