Jorge Monte Real REVELA: «VOU MORRER SOLTEIRO!»

Jorge Monte Real é o novo concorrente de O Carro do Amor e está a dar que falar. A TV7 Dias foi ao encontro do conde para saber o que o motivou a participar no programa da SIC.

23 Jan 2019 | 19:10
-A +A

Ficou conhecido pelo público em 2004 depois de ter participado em A Quinta das Celebridades, mas já há muito que era presença assídua nas festas do jet set português.

Depois de muitos anos afastado dos pequenos ecrãs, Jorge Monte Real volta a aparecer como concorrente de O Carro do Amor.

Em declarações exclusivas à Tv7 Dias, Jorge revela os motivos que o levaram a ter aceite este desafio.

«Um amigo meu inscreveu-se e inscreveu mais quatro amigos. Resolvemos alinhar na brincadeira», começa por dizer.

O homem de 53 anos afirma ter participado numa de «brincadeira» e que nunca foi «à procura do amor», daí a sua participação ter sido marcada só por «disparates».

 

«Foi um erro de casting»

 

E ainda bem que não foi à procura da cara metade porque «as coisas não correram bem». Liliana, o date escolhido para ir com ele em O Carro do Amor, não achou piada ao conde e, ao que parece, ele também não.

«A Liliana vinha com ideias fixas para arranjar o amor da vida dela. Estava decidida a levar aquilo à séria e eu não. Não saiu das suas crenças nem alinhou nas brincadeiras. Ela fartou-se de rir mas não sei se levou a mal». 

O conde aproveita para deixar um pedido de desculpas publicamente à jovem, acrescentando que esteve sempre a brincar e que ela também não «fazia o seu género».

Veja também: Jorge Monte Real procura «NAMORADA DE DUAS PATAS»

«Foi um erro de casting. Ela é 20 anos mais nova do que eu e vinha muito fixada. Não houve match. Penso que só me chamaram por ser conhecido. Nunca na vida entrava naquele programa de forma séria».

 

«Vou morrer solteiro!»

 

Quanto à vida amorosa, Jorge confessa querer manter-se solteiro e bom rapaz. «Vou morrer solteiro!», diz.

O ex-Quinta das Celebridades explica os motivos que o levam a dizer isso: «pelos processos burocráticos dos casamentos, é uma carga de trabalho».

«Vou assinar um contrato para daqui a dois anos ficar sem carro ou sem casa?», afirma.

Jorge afirma que tem muitos exemplos menos positivos ao seu redor, o que também lhe condiciona este pensamento.

«Apenas 15% dos meus amigos é que estão juntos. O resto é tudo ‘falsada’».

 

O conde que agora…é poeta!

 

A nova paixão de Jorge é mesmo a poesia. O empresário adiantou à TV7 Dias que se encontra a trabalhar num «caderno cheio de poesias», ora mais românticas, ora mais brejeiras, assinadas com o nome Shakes Pinto.

«Um dia destes vai ser publicado. Comecei a escrever há uns anos atrás e desenvolvi o gosto», confessa.

Para além da literatura, o conde mantêm o fascínio pelo cinema. Um Pouco De Fé é o mais recente projeto cinematográfico e encontra-se em exibição no cinema Cascais Villa até esta quarta-feira, dia 23 de janeiro.

 

Mais sobre Jorge Monte Real

 

Oriundo de famílias nobres, Jorge Monte Real foi, durante a década de 2000, presença assídua nas festas do jet set português e, claro, nas páginas das revistas deste segmento. O Conde, como ficou conhecido (Jorge Monte Real é, de facto, filho de Maria Madalena Guimarães de Melo e Faro, a 3.ª condessa de Monte Real) participou no reality show da TVI, A Quinta das Celebridades, em 2004, tendo entrado para substituir Avelino Ferreira Torres.

Veja também: Lembra-se de Jorge Monte Real?

Essa edição ficou célebre pela participação de Alexandre Frota e José Castelo Branco. 

Chegou a ser realizador, tendo lançado o filme de comédia A Última Famel, uma homenagem às motas de fabrico português. No filme participaram várias celebridades como José Carlos Pereira, Ana Brito e Cunha, Sara Aleixo, Dani e Raquel Loureiro.

Texto: Inês Borges / Fotos: Arquivo Impala e DR

PUB