João Baião já provocou o vomito por causa da televisão. E toma comprimidos…

João Baião assumiu que a ansiedade que tem ao fazer televisão já o levou, em tempos, a ter vómitos. “Quando não os tinha, provocava-os para me sentir aliviado”, admitiu o apresentador da SIC.

01 Set 2021 | 22:04
-A +A

João Baião abriu o jogo sobre os nervos que qualquer apresentador de televisão sente e explicou como lida com essa ansiedade. Em conversa com João Paulo Sousa, no podcast de Rui Unas, “Maluco Beleza”, o rosto do programa “Casa Feliz”, da SIC, assumiu que toma “calmantes” para controlar a sua inquietação.

Conhecido pela sua energia aparentemente inesgotável, João Baião, de 57 anos, contou que começou a pensar na sua forma acelerada de viver a vida apenas “quando as pessoas começaram a comentar”. Foi na altura do “Big Show SIC”, que conduziu entre 1995 e 2001. “Para mim era natural”, disse o apresentador, referindo que “nunca tinha feito um programa dessa magnitude” e negando o uso de estupefacientes.

“Eu tomo é calmantes, porque fico tão ansioso que comecei a tomar [comprimidos] de Valdispert [medicamento à base de plantas]. É o contrário”, elucidou.

 

João Baião foi a terceira escolha para “Big Show SIC”

 

João Baião recordou ainda que “aqueles minutos cinco minutos antes de entrar [no ar]… Houve uma altura em que tinha vómitos e, quando não os tinha, provocava-os para me sentir aliviado”, atirou, acrescentando que “ninguém sabe o que se sofre” e que tira “prazer por aquilo” que fez “quando já passou”. “Estar por meio gás ou por frete não vale a pena. Já viste quantas pessoas davam tudo para estar no teu lugar?”, perguntou ainda.

Na mesma conversa, João Baião revelou que foi “a terceira escolha para apresentar o ‘Big Show SIC'”. “Sei quem foram os outros, mas não vou falar disso”, frisou a estrela da SIC.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais

PUB