Ivo Lucas falou apenas três vezes desde a tragédia. Sempre para recordar Sara Carreira

Ivo Lucas quebrou o silêncio, após a morte de Sara Carreira, apenas em três ocasiões. Todas elas para se referir à filha de Tony Carreira.

04 Dez 2021 | 22:05
-A +A

Ivo Lucas deixou de tecer palavras públicas desde a morte de Sara Carreira, ocorrida faz este domingo, 5 de dezembro, um ano. O namorado da jovem quebrou o silêncio apenas em três ocasiões e todas elas para se referir à filha de Tony Carreira.

A primeira aconteceu a 21 de maio passado, depois de cinco meses de silêncio total. Foi no dia em que foi lançado o hino da associação com o nome da cantora. A música, “Leva-me a Viajar”, foi composta por Sara Carreira e Ivo Lucas antes do fatídico desastre.

“Quando te conheci, prometi escrever-te a balada mais bonita que conseguisse tirar de mim, para fazer justiça à pessoa que eras. Apaixonei-me cada vez mais por ti a cada dia que passava e a música foi ganhando vida em nós. Hoje está disponível para todo o mundo ouvir o talento brilhante e único que sempre foste. Espero que estejas orgulhosa, estejas onde estiveres”, escreveu o ator e cantor na legenda do videoclipe, que partilhou no Instagram.

Dirigindo-se a Sara Carreira, desabafou ainda: “Nunca pensei escrever-te este texto no dia de lançamento da tua canção, mas a vida pregou-nos a maior rasteira e eu só peço todos os dias que me ajudes a caminhar que eu prometo que o vou tentar fazer por ti. Vou cumprir todas as promessas e objetivos que traçámos juntos, porque isto não acaba aqui. Deste mais vida à minha vida e mais amor. Para sempre”.

Foram precisos mais cinco meses para que Ivo voltasse às redes sociais, desta vez para apresentar a música “Só Desta Vez”. O tema fala sobre a falta que a namorada lhe faz e foi lançado ao final da tarde de 1 de outubro. Na legenda do videoclipe, o namorado de Sara escreveu apenas o título da canção.

A terceira e mais recente vez que falou publicamente foi a 30 de novembro, depois de ter participado como convidado especial num concerto que Bárbara Bandeira realizou no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. O ator partilhou um conjunto de fotos com a amiga e confessou: “Nunca vou conseguir descrever esta noite e todo o amor presente naquela sala”.

 

Ivo Lucas conduzia carro de Sara Carreira quando se deu o acidente

 

A GNR deu por concluída recentemente a investigação sobre o desastre de viação ocorrido na A1 e que resultou na morte de Sara Carreira. De acordo com o Jornal de Notícias, a perícia realizada à centralina do Range Rover Evoque – feita em parceria pelo Laboratório de Perícia Científica da PJ com o Instituto Politécnico de Leiria – determinou que Ivo Lucas seguia a 128 quilómetros por hora quando se deu o embate com outras viaturas já paradas na estrada.

O ator, de 31 anos, é ainda um dos responsáveis pelo desastre. A fadista Cristina Branco, que seguia com a filha num outro automóvel, e o condutor de um terceiro veiculo foram também indicados por terem tido uma “conduta negligente” ao “abandonado os veiculos na estrada sem sinalizar devidamente o acidente”.

Saiba mais aqui.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

 

PUB