Inês Castel-Branco sem contrato de exclusividade na TVI. Atriz não aceitou à primeira

Inês Castel-Branco revelou que aceitou mudar-se para a TVI sem contrato de exclusividade, após mais do que um convite do canal de Queluz de Baixo. Na próxima novela, vai contracenar com Pedro Sousa.

30 Nov 2020 | 16:40
-A +A

Inês Castel-Branco revelou novos pormenores sobre a sua transferência da SIC para a TVI e do projeto que marca o seu regresso a Queluz de Baixo. Na nova novela da estação, atriz vai contracenar com o ex-namorado Pedro Sousa e com Diogo Morgado.

No programa “Glitter Show”, do Porto Canal, Inês Castel-Branco contou a Carina Caldeira como recebeu o convite, revelando ainda que não foi a primeira vez que recebeu uma proposta da TVI. “Eu estava de férias e não estava à espera… Quer dizer, não era o primeiro [convite]”, começou por dizer.  

“Eu tinha acabado o meu contrato com a SIC, que não foi renovado. Estou a passar um ano de grandes mudanças e senti necessidade de sair um bocadinho da minha zona de conforto. Trabalhava há muitos anos naquele canal e com aquela a produtora, a SP, com quem eu me sentia completamente em casa, e estava a sentir que precisava de um abanãozinho”, disse, confessando, porém, que esta mudança lhe provocou “imenso medo e insegurança”.

 

Inês Castel-Branco, a boazinha da próxima novela da TVI

 

Inês Castel-Branco contou a Carina Caldeira que a TVI não lhe ofereceu um contrato de exclusividade e que a sua ligação ao canal, para já, é apenas para esta novela. “Acho que os contratos de exclusividade têm uma tendência para acabar e acho que isso torna o mercado mais justo. Artisticamente, essa liberdade é muito maior, mas claro que, financeiramente, o contrato de exclusividade é uma grande segurança”, afirmou.

A atriz revelou ainda quem são as pessoas com quem se aconselha sempre que tem de tomar decisões profissionais. “Pergunto sempre à minha agente, à Patricia Sequeira, a realizadora de ‘SNU’ [filme protagonizado por Inês Castel-Branco], que é uma pessoa com quem eu me aconselho bastante, e algumas pessoas que estão à minha volta”, disse, sublinhando que precisava desta mudança nesta fase da sua vida: “Estava a precisar de mudar, de sair da minha zona de conforto, de mudar de empresa”.

Sobre a nova novela que está a gravar, a atriz revelou que estreia em janeiro. “Posso dizer que a personagem não é má, nem vai ser cómica. Vai ser boa”.

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais
PUB