“Imbecil”: Humorista goza com estado de saúde de Maria João Abreu e é arrasado

O humorista Guilherme Duarte fez uma piada envolvendo Maria João Abreu, internada com dois aneurismas em estado delicado, e José Raposo. Há quem aplauda, mas as críticas destacam-se.

08 Mai 2021 | 23:00
-A +A

O humorista Guilherme Duarte recorreu à sua conta de Twitter para fazer uma piada sobre Maria João Abreu, mais concretamente sobre o delicado estado de saúde da atriz, de 57 anos, que se encontra internada há uma semana, na sequência do rompimento de um dos aneurismas com que foi diagnosticada. A intérprete de Sãozinha na novela da SIC “A Serra” está no Hospital Garcia de Orta, em Almada, com um prognóstico delicado.

O comediante publicou uma mensagem naquela rede social dirigida, em primeira instância, ao ex-marido da atriz, José Raposo, com quem a artista tem dois filhos, Miguel e Ricardo Raposo. “O José Raposo é que a sabe. Trocar por um modelo mais novo antes que o antigo dê problemas na junta da cabeça”, escreveu, esta sexta-feira, Guilherme Duarte. De recordar que José Raposo, de 58 anos, está atualmente casado com Sara Barradas, de 30. O casal tem uma filha em comum, Lua, de dois.

 

 

Humorista enfrenta críticas após piada com Maria João Abreu

 

A publicação de Guilherme Duarte foi imediatamente invadida por vários comentários e são vários aqueles que se mostram críticos quanto à piada do humorista. “Mais tarde será humor. Hoje é só imbecilidade. Haverá sempre humor. Haverá sempre imbecilidade”, escreveu um internauta, que motivou uma resposta do próprio comediante: “Guarda para ler depois então”. O mesmo internauta respondeu: “Não guardo imbecilidades. Obrigado pela dica.”

“Há limites” ou “Que péssimo timing” estão também entre os comentários deixados à publicação. Houve também quem tentasse chamar Guilherme Duarte à razão: “Sentes orgulho nesta piada? Sabes que envolve um ser humano que está a lutar pela vida? Gostavas de ler esta piada se fosse dirigida à tua mãe, namorada ou sequer amiga? Sinceramente, achas uma boa piada com um bom ‘timming’?”, escreveu outro internauta. Outra seguidora escreve: “Caríssimo Guilherme, isso foi só estúpido. Mas vindo de um imbecil como tu também não se podia pedir muito.”

Esta são apenas algumas das críticas, mas houve também quem enaltecesse o sentido de humor do comediante. “Muito bom” ou “Tens sempre o dom de fazer a piada certa, cedo demais” servem de exemplo.

 

Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: Arquivo Impala, Divulgação SIC e reprodução redes sociais

PUB
Top