Imagens exclusivas: “Big Brother” estreou-se há 21 anos e Zé Maria está irreconhecível

O “Big Brother” estreou-se há precisamente 21 anos. Neste dia, a TV 7 Dias recorda as imagens mais recentes que existem do inesquecível Zé Maria, o vencedor da primeira edição do reality show da TVI.

03 Set 2021 | 21:33
-A +A

O “Big Brother” chegou a Portugal há precisamente 21 anos. Foi no dia 3 de setembro de 2000 que o reality show – que marcou uma indiscutível viragem na história da televisão – se estreou na TVI, então sob a condução de Teresa Guilherme. Zé Maria, na altura com 27 anos, acabou por vencer a primeira de muitas edições que viriam a ser aposta da estação de Queluz de Baixo.

Foi na sua terra de sempre que a TV 7 Dias apanhou Zé Maria. O barranquense foi surpreendido pela nossa revista no final do ano de 2019, pouco tempo depois de a TVI ter anunciado que iria fazer regressar o reality show em 2020. Entretanto, já existiram três edições e uma nova, feita agora numa casa construída de raiz na Malveira, estreia-se já no dia 12 de setembro.

Na altura, como escreveu a TV 7 Dias em manchete, Zé Maria estava “doente e sozinho”, “dependente de medicação” e a “sobreviver com 400 euros por mês”. As imagens mostravam Zé das Galinhas, como também é conhecido, visivelmente diferente da figura com a qual se deu a conhecer ao público quando arrancou o “Big Brother”. Afinal, passaram-se duas décadas e o pedreiro tem hoje 48 anos.

Estas são, por isso, as imagens mais recentes que existem do homem que, naquela passagem de ano, ganhou um automóvel e 20 mil contos (aproximadamente 100 mil euros). Veja como era e como está o inesquecível Zé Maria na nossa galeria!

 

Zé Maria fez promessa a Teresa Guilherme

 

Numa entrevista concedida a Manuel Luís Goucha, para a estreia do programa “Conta-me”, também da TVI, Teresa Guilherme revelou que continua a manter contacto com Zé Maria e que este lhe enviou uma mensagem no início da pandemia da COVID-19, pedindo à apresentadora, a quem trata por tia, para que se resguardasse em casa. “Por favor, cuide-se. Não queremos que fique doente”, disse-lhe.

 

Sabia que Zé Maria só entrou no “Big Brother” por causa de uma exigência de Teresa Guilherme à TVI? Conheça toda a inusitada história clicando aqui.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: D.R. e Arquivo Impala

PUB
Top