Homenagem arrepiante a Rogério Samora: Rita Loureiro desaba em lágrimas em direto

A morte de Rogério Samora deixou Rita Loureiro, amiga próxima do ator, em estado de choque. Emocionada, a atriz prestou uma homenagem ao artista, em direto, na SIC Notícias.

15 Dez 2021 | 22:15
-A +A

Rogério Samora morreu, esta quarta-feira, 15 de dezembro, aos 62 anos, cinco meses depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória durante as gravações da novela da SIC “Amor Amor”. O ator esteve internado, em coma, mais de 140 dias. Nas redes sociais, diversos famosos reagiram à trágica partida do artista e Rita Loureiro, uma grande amiga, esteve em direto, por telefone, na “Edição do Meio-Dia”, da SIC Notícias, onde fez um emotivo desabafo.

“Vejo esta notícia com imensa tristeza. Perdi um grande amigo. Eu e o Rogério desenvolvemos uma amizade muito bonita e muito profunda nestes últimos cinco anos. Ele tinha um caráter muito forte, intenso, muitas vezes incompreendido, mas era uma pessoa com um coração enorme e de uma bondade enorme”, começou por dizer a amiga próxima de Rogério Samora.

Emocionada, Rita Loureiro prosseguiu o seu discurso e manifestou-se sobre o estado de saúde do ator: “Eu estou muito triste, mas ao mesmo tempo sinto que é bom, se calhar, ele, de facto, largar este corpo, que já não correspondia à energia e à força que ele tem, e agora com certeza estará a olhar por nós lá em cima”.

A pivô questionou a amiga de Rogério Samora sobre como esta gostaria que o ator fosse recordado. Nesse instante, Rita Loureiro enalteceu o talento do rosto da SIC. “Temos de celebrar o facto de termos tido a sorte de ter tido um artista como ele neste país, porque ele deu muito, muito à sua arte e ainda tinha muito para dar, entregou-se sempre com alma e coração e com uma entrega e uma generosidade grandes e uma força e uma vontade incrível de fazer tudo muito bem e de imprimir o seu caratér e a sua visão sobre o mundo e sobre a vida através da sua arte”, referiu.

Rita Loureiro terminou a sua homenagem ao ator em lágrimas. “Ele era um grande, grande amigo, com quem falava todos os dias, ia almoçar, ao cinema, era uma presença constante na minha vida que agora não está”, finalizou.

Veja o arrepiante momento em que Rita Loureiro fala sobre Rogério Samora aqui.

 

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB