Herman ia provocando acidente diplomático

Herman José recorda como participação no Festival da Canção ia tendo desfecho dramático.

28 Fev 2018 | 18:58
-A +A

Herman José participou uma única vez no Festival da Canção. Corria o ano de 1983 e o humorista estava bem encaminhado nas votações para representar Portugal na Eurovisão. Algo que acabou por não acontecer por um triz… para alívio de Herman.

«A última vez que pisei o palco do Festival da Canção estav com tantos nervos que não via nada. E, depois, durante a votação, estava com imensos nervos porque não podia ganhar. Só podiam ganhar portugueses e eu tinha nacionalidade alemã. Se eu ganhasse, era uma bronca de todo o tamanho, porque eu não podia entrar sequer!», recorda Herman José, divertido. 

 

Quem acabou por vencer o certame foi Armando Gama e «O Teu Baton», de Herman José, ficou em segundo lugar. «Estive toda a votação radiante, porque estava a ter muitos pontos mas em pânico porque, se ganhasse, tinha a minha vida basicamente estragada. Deus não dorme: ganhou foi o Armando Gama e, para castigo, obrigou-o a casar com a Valentina Torres (risos), recordou Herman José. 

Bxa Festivaleira foi «jackpot»

 

Quando Salvador Sobral venceu o Festival da Eurovisão, em maio de 2017, Herman José decidiu criar uma personagem exclusivamente para as redes sociais. Assim nasceu a Bxa Festivaleira, fã histriónico dos festivais da canção, adorado por milhares nas redes sociais.

«O ano passado foi uma surpresa para todos nós mas foi também um jackpot que me saiu. Quando o Salvador ganhou, estava eu a acabar de descobrir o Instagram e fiz a minha Bxa Festivaleira. E acabei, através de uma brincadeira, fabricar um instrumento  que tem sido fortíssimo agora na minha vida profissional», conta Herman.

Herman José atuou na segunda semifinal do Festival da Canção 2018, numa homenagem a Carlos Paião. 

#bxafestivaleira

A post shared by Herman José (@herman.jose.oficial) on

 

#dianavolta #ichbinsalvador

A post shared by Herman José (@herman.jose.oficial) on

 

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Arquivo Impala e RTP

PUB
Top