Há “coisas boas a acontecer”: Viúvo crê que Maria João Abreu está a “empurrar” a família

O viúvo de Maria João Abreu, João Soares, assinalou três meses sobre a morte da atriz com um desabafo que acaba com palavras de esperança. Também um dos filhos não deixou passar o dia em branco.

14 Ago 2021 | 9:55
-A +A

Maria João Abreu morreu há três meses e o viúvo da atriz, João Soares, partilhou uma mensagem carregada de dor, mas também de esperança, e confessou que a família está, finalmente, a conseguir avançar. A atriz perdeu a vida aos 57 anos, vítima do rebentamento de um aneurisma cerebral.

“Três meses… Três meses que nos deixaste… e três meses que cuidas de nós, desse lugar melhor onde estás agora. E nos fazes avançar. Porque só assim pode ser. E, porque te conheço tão bem, sei que é esse o teu desejo. Sei que é isso que estás a fazer. A empurrar-nos. A ensinar-nos. A apontar-nos o caminho e a fazer de tudo para que o sigamos”, começa por escrever o viúvo de Maria João Abreu, numa mensagem partilhada nas redes sociais.

João Soares prossegue: “E sim!… Estamos a avançar… a seguir viagem. Estamos a conseguir. Todos os teus, todos nós, estamos a conseguir. A conseguir superar as dificuldades e a encontrar alegria junto da saudade. Força junto da tristeza. Determinação junto do desânimo. Enfim, a encontrar razões dentro do vazio que nos deixaste, e que agora vai sendo preenchido com a vida que continua. E com a esperança e a vontade de sermos felizes. E com coisas boas a acontecer… Sim, há coisas boas a acontecer…”.

O músico, com quem Maria João Abreu se casou há nove anos, depois de quatro de namoro, termina com palavras de esperança. “Sabemos que estás a olhar por nós e o que mais desejas é a nossa felicidade. E assim será. Seremos felizes. Continuamos todos juntos. Tal como tu o desejas. E nós também. E todos os dias me lembro: ‘Amem-se. Vivam o agora em pleno. E amanhã logo se vê’. Três meses. Com saudade. Com amor.”

 

Filho de Maria João Abreu partilha imagem inédita

 

Também Ricardo Raposo, nascido do primeiro casamento de Maria João Abreu, com José Raposo, assinalou a data com a partilha de uma imagem sua de quando era criança ao lado da mãe.

O também ator optou por deixar a legenda vazia. Em troca, recebeu comentários de carinho em forma de emojis de coração. Veja essa e outras imagens na nossa galeria.

Além de Ricardo, a atriz e José Raposo – atualmente casado com Sara Barradas – tiveram ainda mais um filho, Miguel Raposo.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB