Guerra na Ucrânia: Miguel Cristovinho regressa a Portugal com refugiados ucranianos

Miguel Cristovinho, em conjunto com um grupo de cinco anos, rumou até à Polónia. Agora, de regresso a Portugal, trazem com eles “duas mães guerreiras e quatro crianças lindas”, descreve o cantor.

09 Mar 2022 | 20:10
-A +A

Miguel Cristovinho viajou, na companhia de cinco amigos, até à Polónia com uma missão: ajudar refugiados ucranianos a vir para o nosso País. A missão foi cumprida e, orgulhoso, o cantor dos D.A.M.A. partilhou a boa notícia com os fãs.

Em viagem desde domingo, o grupo que levou duas carrinhas carregadas de produtos para doar entregou tudo em boas mãos e conseguiu trazer consigo duas mulheres com os filhos. “Já temos as famílias connosco. Duas mães guerreiras e quatro crianças lindas! Estão todos tranquilos e felizes por estarmos aqui!“, contou aos seguidores.

Tal como prometeu, Miguel Cristovinho foi atualizando os fãs através do Instagram: “Neste momento encontramo-nos a cerca de 3200km de casa, já na estrada em direção a Lisboa. No carro connosco viajam duas Mulheres, a Oksana e a Mariia, acompanhadas dos seus filhos. Cada uma delas tem ao seu lado duas crianças menores de 13 anos”.

“A Oksana fez com os seus pequenos 14 horas a pé”

Nesta descrição, Miguel Cristovinho relatou um facto impressionante sobre Oksana, uma das mulheres que viaja com o grupo: “A Oksana fez, com os seus pequenos, 14 horas a pé desde a Ucrânia até à fronteira com a Polónia. 14 horas. Metade do tempo que nós demorámos de carro para cá chegar”.

Na noite desta terça-feira, dia 8 de março, o músico revelou ainda: “Hoje à tarde, no armazém onde descarregámos todos os bens que trouxemos, foram três Mulheres, voluntárias, que nos receberam e nos puseram a par de como têm sido as recolhas diárias de mantimentos para o povo ucraniano”.

No passado domingo, dia 6 de março, Miguel Cristovinho mostrou o início da viagem e explicou que estariam em contacto com a Câmara Municipal de Lisboa e com a Embaixada de Ucrânia para conseguirem concretizar o objetivo da viagem: ajudar quem quer fugir da guerra.

“Amigos, aqui vamos nós. 6 miúdos com boa vontade e duas carrinhas cheias de roupa, comida, produtos de bebé e material farmacêutico. O destino é Polónia e esta viagem vamos fazê-la por nós e por todos vocês que gostariam de ir também, mas não podem”, começou por contar aos seguidores. “Vamos em contacto com a CML e com a Embaixada da Ucrânia com o objetivo de, na vinda, trazer refugiados para o nosso país”, acrescentou.

A missão foi cumprida e o grupo já se encontra em França a descansar, continuando brevemente a viagem.

Veja as fotos na galeria!

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reprodução Instagram

 

PUB