“Goucha” sofre primeira derrota. Debate entre Marcelo e Ventura explode e quebra recorde

À terceira emissão, o programa de Manuel Luís Goucha perdeu para o formato de Júlia Pinheiro. Horas depois, o debate presidencial entre Marcelo Rebelo de Sousa e André Ventura fez história.

07 Jan 2021 | 17:10
-A +A

Manuel Luís Goucha sofreu a sua primeira derrota no horário vespertino. A terceira emissão do seu programa em nome próprio foi acompanhado, em média, 461 mil e 500 espectadores. O formato da TVI registou, esta quarta-feira, 18,1% de quota de mercado.

“Goucha” perdeu para “Júlia” por menos de 40 mil espectadores. O programa conduzido por Júlia Pinheiro fidelizou à antena da SIC 498 mil e 200 espectadores e marcou 19% de share.

A RTP1, com parte de “A Nossa Tarde” e “Portugal em Direto”, manteve-se fora desta luta.

 

Debate entre Marcelo e Ventura seguido por mais de 2 milhões de espectadores

 

À noite, a SIC registou números impressionantes com a transmissão do debate presidencial entre o atual chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, e o líder do Chega, André Ventura. Moderado pela jornalista Clara de Sousa, o programa foi acompanhado por 1 milhão e 834 mil espectadores, tendo assinalado 32,1% de share. Foi o formato mais visto pelo público nesta quarta-feira.

O debate foi transmitido em simultâneo pela SIC Notícias, onde foi visto, em média, por 247 mil e 300 espectadores, com 4,3% de share. Somando a audiência do canal generalista à do informativo de Paço de Arcos, o frente-a-frente entre Marcelo e Ventura teve uma assistência de 2 milhões e 81 mil espectadores.

 

SIC consegue o debate mais visto desde 2012

 

Em comunicado, a SIC salienta que, “excluindo os debates eleitorais transmitidos em simultâneo pelos canais SIC, RTP e TVI, como o das últimas legislativas”, este “foi o debate político mais visto desde que existe o novo painel da GfK, iniciado em 2012”.

Durante o confronto, a estação da Impresa viu os seus concorrentes por um canudo. A TVI agarrou a vice-liderança, com parte do informativo “Jornal das 8”. Estavam sintonizados ao canal de Queluz de Baixo 831 mil e 100 espectadores. Já a RTP1, com mais um episódio da série “A Crónica dos Bons Malandros”, ficou em terceiro lugar, com uma média de 534 mil e 900 espectadores.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Divulgação e reprodução redes sociais
PUB