Goucha REAGE à declarações do marido sobre TVI: «é o pensamento dele»

Manuel Luís Goucha comenta as declarações polémicas de Rui Oliveira sobre a TVI e sobre o programa de Cristina Ferreira. Apresentador assegura que não mistura «vida afectiva com vida pessoal».

16 Mar 2019 | 11:50
-A +A

Depois de Rui Oliveira ter mostrado revolta com a TVI e ter garantido que não voltava ao canal de televisão enquanto este não se organizasse, Manuel Luís Goucha reagiu às declarações polémicas do marido, feitas durante o segundo dia de Portugal Fashion. O apresentador do Você na TV! assume que os dois têm opiniões diferentes.

«É o pensamento dele, não me meto nesse assunto, eu não posso misturar as coisas», começa por dizer. «Eu faço uma gestão impecável de tudo o que tenha a ver com a emoção e não misturo a minha vida afetiva com a minha vida profissional. Se o Rui está magoado com alguma coisa terá as suas razões. Se o Rui tem alguma mágoa em relação à TVI ele terá de resolver isso com a TVI ou não. Eu não me meto, eu não posso deixar que isso inquine o meu dia a dia com o Rui , estamos a falar de uma relação de 20 anos», garante.

«Em minha casa havia sempre vitória»

Confrontado com a vontade de Rui Oliveira em ir cozinhar ao programa de Cristina Ferreira, na estação rival, Goucha responde com bom humor. «Se ele fosse cozinhar ao Programa da Cristina, a vitória estava em minha casa. Porque agora é a Cristina que está a ganhar, olha que grande ideia ( risos)! Isso era uma grande jogada, porque ele ia para o Programa da Cristina e em minha casa havia sempre vitória, ou a minha ou a dele. Eu acho isso maravilhoso! Se me dissessem ‘está triste com as perdas?’ eu respondia: ‘quais perdas?’ Um estava sempre a ganhar. Que grande ideia! Oxalá isso se venha a concretizar!», atira.
Recorde-se que Rui Oliveira afirmou ver o programa de Cristina Ferreira quase todos os dias e gostar dos conteúdos.

«Temos divergências de opinião»

Depois, Goucha faz questão de esclarecer que o marido pensa pela própria cabeça. «O Rui é uma identidade, vive comigo há 20 anos, mas o Rui é o Rui e eu sou eu. Nós não pensamos os dois de igual modo, nos temos divergências de opinião. Eu defendo a TVI porque tenho de a defender e porque acredito na TVI. O Rui lá terá as suas razões que também acho que não tem porque ele não trabalhou na TVI. Ele colaborou. Tudo o que ele disser de agradável ou desagradável não tem nada a ver comigo, porque isso é a opinião do Rui».

Manuel Luís Goucha garante ainda que está «blindado» para tudo e que não se afecta com as opiniões negativas nem com as notícias menos positivas. «Nunca tive jeito para me vitimizar. Eu blindei-me, mas blindei-me mesmo, face aquilo que me poderia perturbar a ponto de me desviar daquilo que é o meu trabalho. Como a minha vida é a televisão e eu tenho que fazer muito bem televisão, quer esteja a ganhar, quer não esteja, eu não deixo que nada me tire do objetivo, do foco», diz.

 

Veja mais: Goucha recusa comentar guerra de audiências

 

«Não me posso queixar, as pessoas reconhecem o profissional que eu sou, quer ganhe, quer não ganhe. Sou o mesmo profissional, faço as coisas da mesma maneira. Dou sempre um exemplo que é uma força de inspiração que é a Júlia Pinheiro. Durante os últimos oito anos, a Júlia não ganhou uma manhã. Alguma vez a viram em baixo? Alguma vez a viram desmotivada? Alguma vez a viram menos alegre? Ela agora está a ganhar, agora é a minha vez de estar a perder, ela esteve oito anos sem ganhar uma manhã, agora está a ganhar às tardes», refere, insistindo que o seu objetivo é «fazer boa televisão».

Sobre a quebra de audiências o apresentador garante: «Esta fase é um ciclo e pode durar meses, pode durar anos, pode durar dias, até podemos vir a ganhar uns dias e perder outros». Manuel Luís Goucha encara a derrota nas audiências como um desafio. «Fez com que a equipa, que estava muito acomodada às vitorias, tivesse que pensar ‘calma lá, temos de nos reestruturar, reinventar, planificar o futuro…»

 

Texto: Chyntia Valente e Ricardina Batista; Fotos: João Manuel Ribeiro
PUB