Gafe sem perdão em “Amor Amor”: Cena é gozada forte e feio… por causa de impressora

Um novo erro em “Amor Amor” foi notado por um telespectador atento, que o denunciou nas redes sociais. Tudo aconteceu numa cena protagonizada pela atriz Maria João Bastos.

25 Jun 2021 | 18:50
-A +A

A novela “Amor Amor” tem reunido a preferência do público, mas um episódio recente da novela está a dar que falar nas redes sociais. Na trama da SIC, uma cena que deveria ser de pura tensão e tristeza acabou por virar paródia devido a uma gafe que os telespectadores não perdoaram.

Tudo acontece quando as câmaras mostram um médico a “desligar as máquinas” a Vanessa, a personagem interpretada por Maria João Bastos. Porém, a máquina que a mantinha viva era, afinal, uma impressora de uma conhecida marca.

O erro foi captado num plano aproximado das mãos do médico e denunciado no Twitter. Um telespectador apercebeu-se da gafe e fez questão de filmar para publicar nas redes sociais. A HP Deskjet F3080 foi usada, de facto, como se fosse uma máquina de suporte de vida.

A produção da novela tentou que a impressora passasse despercebida, colocando um ecrã com os supostos sinais vitais de Vanessa. Porém, é possível ver no plano os botões para tirar fotocópias a cores ou a preto e branco. Ora espreite o vídeo e as imagens na nossa galeria.

 

 

Nova gafe em “Amor Amor” em cena com Rogério Samora e Almeno Gonçalves

 

Esta não é a primeira gafe notada por telespectadores em “Amor Amor”. Recentemente, Cajó, a personagem de Rogério Samora, tentava matar Anselmo, o papel de Almeno Gonçalves. Este último encontrava-se também numa cama de hospital, ligado a um ventilador e Cajó tentou sufocá-lo com uma almofada.

E aí mesmo estava o problema, trazido a público pelo perfil de Instagram de sucesso Pérolas da urgência. “Caros guionistas, argumentistas e produtores de telenovelas portuguesas, parem de tentar asfixiar as vossas personagens ventiladas com uma almofada em cima da cara. Isto é de uma estupidez inqualificável”, começou por escrever o autor da página, que mantém o anonimato e conta com mais de 70 mil seguidores naquela rede social.

“Caso pretendam matar alguma das vossas personagens enquanto ela se encontra ventilada, optem pelo caminho mais lógico, que é fazer o vilão ou vilã simplesmente desligar o ventilador, desconectá-lo do tubo oro-traqueal ou, para os vilões mais inteligentes, reduzir a FiO2 para 21%”, pode ainda ler-se.

 

Clique aqui para ver a cena de “Amor Amor” que tanto deu que falar.

 

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Divulgação SIC e D.R.
PUB