Frésia fica furiosa em “Rua das Flores”: “Eu faço-lhe a folha!”

Em “Rua das Flores”, ao descobrir que Flora meteu as suas roupas à venda, Frésia fica fora de si e quer esganá-la. Magnólia acaba por ser a vítima.

25 Jul 2022 | 8:10
-A +A

Em “Rua das Flores”, na pastelaria, Frésia (Paula Neves) entra irritada e a dizer coisas sem sentido, como tempestade, trovoada e vestidos. “Não fosse eu boa pessoa e derretia-a! Mas a pessoa tem valores, tem princípios, tem medo da polícia…”, afirma.

Magnólia (Francisca Ribeiro) adivinha que ela esteve na lavandaria. Acha que sabe o que se passa e pede-lhe calma. Mostra-lhe o telemóvel, com app venda roupa, e pergunta se algum vestido daqueles é dela. Magnólia tenta que Frésia se acalme, mas ela quer ir à lavandaria apertar o pescoço a Flora (Susana Blazer). “Eu vou derretê-la!” ameaça. A jovem insiste para ela ter calma e a dona da pastelaria alega: “Eu era boa pessoa! Agora depois disto, eu vou derreter aquela lavadeira de meia tigela! Como é que ela põe as minhas roupas à venda? A desgraçada! Ah, mas eu faço-lhe a folha!”

Magnólia responde que estão as dela e de muita gente. “Realmente isto tira qualquer um do sério”, comenta.

Em fúria, Frésia afirma: “Chego lá, olho para ela, nem digo nada e pimba! Salto-lhe ao pescoço! Digo-lhe das boas, aperto mais…”

Magnólia interrompe-a e lembra-a que tem um compromisso. Mais calma, Frésia comenta: “Então vou apertar o pescoço à desgraçada, mas já não é hoje. Amanhã também já tenho umas contas para ir ajustar.”

Preocupada, a jovem alerta-a para o que vai fazer. “Então, já disse: chego lá, olho para ela, nem digo nada e pimba! Salto-lhe ao pescoço! Digo-lhe das boas, aperto mais…”, revela e começa a exemplificar em Magnólia o que vai fazer. A jovem começa a ficar aflita e a arregalar os olhos. “Está a aleijar-me”, diz.

Frésia cai em si, atrapalhada e pede: “Ai, desculpa, desculpa! Por momentos, vi-me na lavandaria.” A jovem acrescenta: “E eu vi-me a ser a Flora!“

 

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI

PUB