“Foi horrível”: Zena Pacheco conta tudo sobre vídeos de sexo e acusa TVI de abafar caso

Zena Pacheco, vencedora do “Big Brother – A Revolução”, ainda sofre com o que viveu depois de ter saído do reality show e acusa a TVI de a ter “afastado” para “abafar” o caso dos vídeos íntimos.

19 Set 2021 | 18:13
-A +A

Zena Pacheco disputou a final do “Big Brother – A Revolução” com Jéssica Fernandes e acabou por levar a melhor à tangente. A madeirense, que entrou no jogo como suplente, sagrou-se vencedora com 51 por cento dos votos dos portugueses e levou para casa o prémio de 50 mil euros.

“Sempre quis entrar no ‘BB’ para viver uma experiência nova. Sentia que estava presa com a COVID-19 e não podia fazer nada. Eu não gosto de estar parada. Tive muita sorte por conseguir entrar porque soube lá dentro que era suplente. Consegui ganhar 50 mil euros e o amor da minha vida. Conheci pessoas maravilhosas, eu estava a viver um sonho”, começa por contar a jovem à TV 7 Dias.

 

“Foi horrível. Passei por situações muito más”

 

No entanto, Zena Pacheco não conseguiu gozar o sabor da vitória e o sonho rapidamente se transformou num pesadelo. “Quando aconteceu a situação dos vídeos fui completamente abaixo. Eu e o André [Abrantes] estivemos muito mal durante muitos meses à conta disso. Foi horrível. Passei por situações muito más. Se o André e eu não estivéssemos juntos, eu não sei o que tinha acontecido… Tinha entrado numa depressão muito severa. Saí como vencedora e levei com isto em cima, que estragou a minha felicidade”, explica, revoltada.

A vencedora do “Big Brother – A Revolução” não é branda nas palavras e arrasa a TVI pela forma como agiu depois de terem vindo a público os vídeos íntimos com André Abrantes. “Foi pura maldade aquilo que nos fizeram. Se tivessem vazado as imagens enquanto eu estava lá dentro, num contexto do programa, eu até entendia, por mais horrível que fosse. Mas foram vazadas 18 dias depois, sinto que foi pura maldade. Não sei quem foi nem com que objetivo, mas foi pura maldade e os responsáveis vão ter de responder por isso”, diz Zena Pacheco, de uma forma bastante assertiva.

 

Zena Pacheco acusa TVI de “querer mesmo abafar o assunto”

 

A madeirense vai mais longe e acusa a estação de Queluz de Baixo de a ter “afastado” para “abafar” o caso. “Senti que fui posta de lado pela TVI e pela Endemol. ‘Extras’ e ‘Diários,’ nunca pisei sequer o estúdio, nunca fui convidada, nunca fui chamada para falar sobre a minha participação sozinha, fui sempre em casal, com o André. Fui a única concorrente que nunca esteve nos ‘Extras’ ou ‘Diários’. Sendo eu vencedora, acho que não faz sentido”, sublinha Zena Pacheco.

“Não gosto de me queixar, mas é a realidade, e isto tudo foi antes de haver processo. Eles queriam mesmo abafar o assunto. Eu gostava de ter tido oportunidade de falar sobre as minhas jogadas, a minha experiência, mas não me chamaram individualmente para falar sobre isso”, lamenta.

 

“Também merecia ter essas oportunidades!”

 

Zena Pacheco admite que, ao contrário de outros concorrentes, a sua participação no programa “não lhe abriu tantas portas” como esperava e responsabiliza a estação de Queluz de Baixo. “Sinto que merecia muito mais oportunidades do que as que estou a ter. Fico muito contente por ver os outros concorrentes a terem oportunidades e a serem chamados. Por exemplo, a Joana, não éramos as melhores amigas na casa e ela merece tudo o que tem conseguido, até porque foi vencedora. Eu sinto é que eu também merecia ter essas oportunidades!”, afiança a namorada de André.

“Curiosamente, eu recebi os 50 mil euros super-rápido. Talvez como vazaram os vídeos, quiseram despachar a coisa. Com a Joana e a Soraia demorou mais tempo”, revela Zena Pacheco.

A noiva de André Abrantes confessa que ainda “não mexeu no prémio” e que “não tem pressa” em gastá-lo. “As pessoas, normalmente, quando têm muito dinheiro gastam logo. Eu quero gastar os 50 mil euros com muita consciência em algo que depois nos possa dar o maior retorno possível. Eu e o André não temos tido muitas oportunidades de trabalho e, ao contrário do que as pessoas diziam, do André estar comigo pelo prémio, a verdade é que tenho vivido muito à conta do dinheiro que o André tinha poupado, é irónico”, confessa a jovem.

 

Zena Pacheco “voltava a participar” no “Big Brother”

 

Embora tenha tido uma experiência traumática, Zena Pacheco “voltava a participar” no formato. “Encontrei o amor da minha vida e isso sobrepõe-se a tudo, mas foi muito mau mesmo”, explica, sublinhando que “não mudava nada” na sua prestação. “Não fiz nada de mal, não havia nada que me pudessem apontar. Se eu mudasse alguma coisa acho que não vencia. Tudo o que aconteceu tinha de acontecer”, assegura.

A todos aqueles que entraram na casa mais vigiada do País, Zena Pacheco deixa um conselho: “Nem tudo é cor-de-rosa. Quando nos inscrevemos, achamos que vamos ter muitas oportunidades, mas pode não ser bem assim. Diria para jogarem muito, porque todas as formas de jogo são válidas, mas para se manterem fiéis a si mesmos, porque caso contrário não vão aguentar até ao fim.”

 

Zena Pacheco não desiste do sonho

 

Apesar das dificuldades que tem sentido, Zena Pacheco não pôs de lado o seu maior desejo: ser atriz. “O meu sonho é ser atriz, estou a praticar e a ter aulas online de teatro, e espero poder concretizá-lo. O André também me fez ver que tenho potencial em produção musical e estou a estudar com ele em casa”, revela a madeirense, que não esconde o entusiasmo com o casamento.

“Vai ser para o ano e os preparativos estão a correr muito bem. Eu, que nunca quis casar, agora estou completamente desejosa e entusiasmada”, diz a jovem, com um sorriso.

 

Texto: Maria Inês Gomes (ines.gomes@impala.pt); Fotos: reprodução redes sociais

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1800 da TV 7 Dias)

PUB