Filha de António Guterres cai de arriba no Algarve e é levada para o hospital

A filha de António Guterres, sofreu um acidente no Algarve esta quinta-feira, dia 28 de abril. Mariana teve de ser resgatada pelos bombeiros e foi levada para o hospital.

29 Abr 2022 | 11:10
-A +A

Mariana Guterres sofreu um acidente no Algarve esta quinta-feira, dia 28 de abril. A filha de António Guterres caiu de uma arriba na praia de Beliche, em Vila do Bispo, e teve de ser resgatada pelos bombeiros.

A filha do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), de 36 anos, estava acompanhada pelo alegado namorado, de 23, de nacionalidade norte-americana. O alerta foi dado às 13h22.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional referiu que foram de “imediato ativados elementos da Estação Salva-vidas de Sagres e do Projeto ‘SeaWatch’, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo e do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica]”. “À chegada ao local, constatou-se que as vítimas apresentavam diversas escoriações no corpo”, acrescentaram ainda.

Os dois foram levados para o Hospital de Portimão.

Nesta mesma tarde, António Guterres estava em Kiev. A capital da Ucrânia foi bombardeada durante a presença do secretário-geral da ONU. Pelo menos uma pessoa morreu e dez ficaram feridas. As explosões ouviram-se assim que terminou a conferência de imprensa conjunta de António Guterres com o Presidente da Ucrânia, Volodomyr Zelensky.

 

Texto: Joana Dantas Rebelo; Fotos: Arquivo Impala
PUB