“Festa é Festa”: Tudo o que já se sabe sobre as personagens e a história da 2ª temporada

A segunda temporada de “Festa é Festa” estreia já na próxima segunda-feira, dia 27 de setembro. A TV 7 Dias revela-lhe tudo o que já se sabe sobre a história

24 Set 2021 | 22:05
-A +A

A segunda temporada de “Festa é Festa” estreia já na próxima segunda-feira, dia 27 de setembro, e a TV 7 Dias revela-lhe já quem são as novas personagens da história. A juntar-se aos habitantes da famosa Aldeia da Bela Vida, vamos encontrar a família Ramos, composta pela nova médica, que vai substituir o Sotôr (José Carlos Pereira), o marido, os enteados e o sogro.

As cinco novas caras da novela mudam-se para a aldeia por vontade de Isabel (Marta Melro), mas o ambiente que se vive em sua casa é tudo menos saudável. A relação da médica com o marido, o jornalista Mário (Pedro Giestas), está por um fio, e as discussões sucedem-se. O enteado, Tomás (João Lima), não a suporta e a única que tenta compreendê-la é Alice (Telma Cardoso), a também enteada, uma veterinária em início de carreira, com quem aparentemente se dá bem. Já o sogro Abel (Júlio César) é hipocondríaco…

A chegada de Isabel vai mexer com a vida (pouco) pacata dos moradores da Bela Vida. Se, por exemplo, na primeira temporada de “Festa é Festa”, Aida (Ana Guiomar) suspirava pelo Sotôr, agora é Tomé (Pedro Teixeira) quem vai construir uma relação especial com a médica. Apesar de não haver um triângulo amoroso, a verdade é que os dois vão dar muitas dores de cabeça aos ‘respetivos’ com a proximidade e a cumplicidade que desenvolvem.

Também Tomás, um recém-licenciado em Engenharia Agrónoma, vai dar que falar e torna-se o novo galã da aldeia. Ana Carolina (Beatriz Barosa) e as outras jovens da novela, como Fátima (Marta Andrino) e Betinha (Ana Marta Contente), vão cair de amores pelo filho da médica e dar muitas dores de cabeça aos namorados. Carlos (Rodrigo Paganelli) é um deles.

 

Presépio vivo em “Festa é Festa”

A viagem de Bino, Florinda, Aida, Tomé, São e Fernando a Paris, que os telespectadores vão poder ver logo nos primeiros episódios da segunda temporada de “Festa é Festa”, está carregada de episódios hilariantes. Um deles é quando os três homens da Bela Vida se embebedam e acabam a noite a dormir juntos. Porém, antes de adormecer, um deles têm uma ideia brilhante para a aldeia.

Na noite em que os três abusam do álcool, escrevem num guardanapo “Presépio Vivo”, uma ideia que querem implementar na altura do Natal. O problema é que, quando acordam de manhã, nenhum deles se lembra de quem foi a ideia e começam novamente as quezílias entre Bino e Tomé.

Esta noite também vai dar que falar, uma vez que Aida também abusa da bebida e, entusiasmada, diz a São e a Florinda que vai abdicar da sua candidatura à Junta pela amizade que tem a Nando. No dia seguinte, a dona da mercearia diz que não se lembra de nada, mas… São filmou tudo com o telemóvel.

 

Mais novidades em “Festa é Festa”

O Sotôr não vai aparecer nos primeiros episódios de “Festa é Festa”. A personagem interpretada por José Carlos Pereira vai para um retiro, no Tibete, e muda de vida. Regressará perto do episódio 30… e vestido de monge.

A chegada de Abel à Aldeia da Bela Vida também vai ‘mexer’ com as mulheres da aldeia. Enquanto Glória (Catarina Avelar) fica derretida assim que o vê, Corcovada (Maria do Céu Guerra) também desenvolve um sentimento especial pelo sogro da nova sotôra.

Em Paris, a postura de Florinda (Ana Brito e Cunha) em relação a Bino (Pedro Alves) também sofre uma grande mudança. A chegada à cidade do amor desperta na empregada da mansão um desejo incontrolável pelo marido e os dois vivem noites de verdadeira paixão. O que também muda é o sentimento de Nelinha (Inês Herédia) por Jorge (Manuel Melo). Louco de amor, ele beija-a e declara-se a ela, mas a secretária do consultório rejeita-o e diz-lhe que esperou por aquele beijo a vida toda, mas que ele chegou já fora de prazo, pois agora só o vê como amigo.

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Divulgação TVI

 

PUB
Top