Fama e milhões: Pedro Soá candidata-se a reality show internacional

Ex-concorrente do “Big Brother” decidiu arriscar e já conseguiu passar a primeira etapa de castings. O empresário explica que se inscreveu para provar o seu valor além-fronteiras.

10 Jul 2022 | 9:00
-A +A

Ficou conhecido dos portugueses após ter entrado no “Big Brother 2020”, mas agora a sua ambição pode levá-lo a uma competição mais renhida. Pedro Soá concorreu ao Squid Game The Challenge, um concurso criado pela Netflix após o sucesso monstruoso da série sul-coreana, e já passou à segunda fase de seleção. “Sempre disse que queria fazer um reality fora Portugal para mostrar as minhas capacidades e carácter. Era um objetivo que tinha. Temos sempre de provar o nosso valor outside para depois nos valorizarem cá”, justifica o empresário em declarações exclusivas à TV 7 Dias. De acordo com Pedro, o questionário é composto por “perguntas que são muito dentro do que fazem no BB, mas havia duas que nunca tinha respondido: Que tipo de tendência sexual se aproxima mais, homens ou mulheres. Outra foi se tinha algum tipo de incapacidade mental”.

Para o ex-concorrente, que garante estar preparado para entrar no desafio, o Big Brother “neste tipo de programas serve como treino. A parte física e a parte mental têm de estar muito bem trabalhadas. De certeza que não vai ser nada fácil para quem for escolhido. Mas €4,35 milhões é algo que faz os concorrentes irem aos limites. Vamos ver de tudo, tenho a certeza”.

Pedro garante que vai preparado para todo o tipo de desafios pois, “se, em Portugal, passamos o que passamos para ganhar trocos, lá, com o prémio e a visibilidade internacional, motivação não será difícil. Além de que lá não existem coisas trabalhadas em bastidores, nem Pipocas”, brinca, referindo-se a Ana Garcia Martins.

Pedro Soá inscreveu-se há duas semanas no concurso e, no dia 20, foi contactado de Inglaterra a informarem-no que tinha passado à segunda fase “e agora em setembro vão ligar a fazer uma entrevista via online e se correr bem vou ter de Inglaterra fazer testes. Vamos lá ver se é desta vez que fico famoso internacionalmente”.

No Squid Game The Challenge, irão estar 456 pessoas a concorrerem ao prémio milionário de mais de €4,35 milhões, que irão competir numa variedade de jogos “inspirados no programa original – além de novas adições surpreendentes”, revela a Netflix em comunicado. A grande diferença em comparação com a série é que quem perde apenas sai com os bolsos vazios em vez de morrer.

Textos: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt); Fotos: DR

PUB