EXCLUSIVO: Nicolas Cage filma na Casa do Artista e INSTITUIÇÃO RECEBE DONATIVO

A estrela de Hollywood esteve na instituição de solidariedade portuguesa a filmar a sua próxima longa-metragem. No final, deixou uma mensagem no Livro de Honra.

27 Fev 2019 | 16:10
-A +A

Cerca de três dezenas de pessoas, entre elementos da equipa técnica, de caracterização ou de montagem, apoderaram-se da Casa do Artista, em Lisboa, para rodar duas cenas do filme Color Out of Space. Entre eles, estava o ator que dá vida ao protagonista da história, o norte-americano Nicolas Cage.

O frenesim na mítica instituição de solidariedade social portuguesa foi vivido na tarde de sexta-feira, 22 de fevereiro, confirmou à TV 7 Dias Conceição Carvalho, assessora da direção da Casa do Artista. «O primeiro contacto com a produtora foi no passado dia 7 de fevereiro», fez saber, dando conta de que «as cenas tiveram lugar num corredor e na enfermaria» do espaço, fundado pelos falecidos atores Armando Cortez e Raul Solnado há 20 anos e que conta hoje com a atriz Manuela Maria na direção.

 

Veja também: Ator da TVI em filme internacional com protagonista da série NARCOS

 

Conceição Carvalho sublinha que esta não foi a primeira vez que a Casa do Artista serviu de cenário a produções, quer televisivas, quer cinematográficas, como é o caso de Color Out of Space. «Temos feito acolhimento de várias produtoras. Fazemos uma visita técnica na qual ficam definidas as limitações ou constrangimentos», explica à TV 7 Dias.

Sobre o retorno financeiro obtido pela cedência do espaço, a assessora da direção esclarece: «Cada produtora oferece um donativo». Com esta, claro, não foi exceção.

 

«Nicolas Cage não é propriamente uma pessoa de grandes conversas»

 

A equipa de filmagens não teve contacto com os artistas que residem na instituição, alguns ainda no ativo. Mas Conceição Carvalho teve contacto direto com Nicolas Cage: «Ele não é propriamente uma pessoa de grandes conversas e a equipa também tinha um horário muito apertado para concluir as filmagens. Mas, sim, abordei-o no sentido de lhe apresentar em nome da direção os nossos cumprimentos e de lhe pedir para fazer uma dedicatória no nosso livro de honra».

E assim foi. «Para a Casa do Artista: obrigado por me permitir trabalhar aqui. Este é um ambiente esplêndido para os artistas», escreveu a estrela de Hollywood, de 55 anos, como prova a imagem reproduzida na galeria.

 

«Fico muito orgulhoso»

 

O ator Luís Aleluia, que integrava a direção Casa do Artista até há «dois anos», diz-se, em exclusivo à TV 7 Dias, «muito orgulhoso» com a presença de uma estrela planetária numa instituição que conhece tão bem e «vaidoso» pelo reconhecimento internacional do espaço.

 

Veja também: Ator da Globo AFASTADO DAS GRAVAÇÕES devido ao estado de saúde!

 

«O que me surpreende é o facto de o artista, o colega, ser de uma humildade extraordinária. No fundo, é quase como um homem deste tamanho, que vemos a nível planetário, reduzir-se àquela insignificância que pensamos que temos. Afinal, somos tão importantes como ele», afirma, concluindo: «Acho que ele levou dali uma grande lição de afeto. Foi com certeza bem tratado.»

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: arquivo Impala, Reuters e reprodução redes sociais
PUB