“Em televisão, no formato novela, não farei nada em 2021”: Maria João Luís faz pausa

Maria João Luís decidiu fazer uma pausa no pequeno ecrã. Em 2021 os portugueses não vão vê-la em nenhuma novela, mas a atriz segue com outros projetos.

27 Mar 2021 | 14:00
-A +A

Maria João Luís, de 56 anos, decidiu fazer uma pausa na televisão. A atriz, que recentemente os portugueses viram no papel de Eduarda em “Terra Brava”, na SIC, admite que o cansaço a fez tomar esta decisão. Por isso, durante este ano não irá abraçar qualquer projeto no pequeno ecrã.

“Vou fazer uma pausa longa. Preciso. É uma decisão minha”, referiu a uma publicação semanal, avançando que mantém a realização e o teatro. “Tenho uma curta-metragem para realizar mas, como atriz, em televisão, no formato novela, não farei nada em 2021”, contou.

Desde o final das gravações da novela de Paço de Arcos – cujas gravações terminaram em agosto – Maria João Luís tem-se dedicado “tratar da horta, a dar uns passeios locais com a família e a arrumar ideias”, como confidenciou à TV Guia, acrescentando que está focada no telefilme que vai fazer para a RTP.

Maria João Luís sobre a menopausa: “Os calores são uma coisa chata”

Na altura em que dava vida a Eduarda, a atriz abordou o tema da menopausa, algo pelo qual a sua personagem também passava.  “Aos 56 anos estou já na menopausa e tenho imensos calores, que aproveito para a novela. Ninguém me mandou, mas eu abano-me com um leque quando tenho afrontamentos, assim a realização escusa de parar a cena porque eu abano-me logo”, afirmou na altura.

A atriz revelou ainda o quanto é importante abordar este tema de forma natural, e não transformá-lo num assunto tabu. “Curiosamente, eu tenho melhor feitio na menopausa (risos). Talvez tenha alguma irritabilidade, mas não sinto que tenha mais agora do que tinha antes. Os calores sim, são uma coisa muito chata”.

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes sociais e Divulgação SIC
Leia também:
Confidência: Maria Rueff revela o que disse aos médicos enquanto estava a sofrer enfarte

PUB