Em direto: João Baião interrompe trabalho para ajudar mulher e emociona-se com surpresa

João Baião cruzou-se no Porto com uma telespectadora e não perdeu tempo em ajudá-la, mesmo estando a trabalhar. A mulher agradeceu o gesto do apresentador e deixou-o emocionado.

18 Nov 2021 | 20:25
-A +A

João Baião foi surpreendido em direto, na manhã desta quinta-feira, dia 18 de novembro, no programa “Casa Feliz”, da SIC. O apresentador cruzou-se no Porto com uma telespectadora e não perdeu tempo em ajudá-la, mesmo estando a trabalhar.

O gesto do comunicador não deixou indiferente Marília Costa, que, na altura, nem teve oportunidade de lhe agradecer. Sem mais demoras, esta mulher fez chegar as suas palavras ao rosto da SIC através de um e-mail que Diana Chaves leu em direto.

“Não tendo outra forma de o fazer, peço-vos o favor de fazerem chegar esta mensagem de enorme agradecimento ao senhor João Baião. Ontem, por volta das 10h00, na estação de Campanhã, interrompeu o seu trabalho para ajudar-me com as malas, uma que vez que eu não conseguia retirá-las sozinha do comboio para o cais e ter outros passageiros atrás, à espera da sua vez para sair, e que nada fizeram”, começou por dizer.

“Eu só reparei que era ele [João Baião] no cais e fiquei tão admirada que nem lhe agradeci com um simples obrigada, o que me ficou a pesar na consciência. Este gesto tão simples só veio reforçar o que nos transmite na TV, que é uma pessoa com um enorme coração, sensibilidade e educação. Um grande beijinho para ele e um enorme obrigada”, terminou.

João Baião ficou comovido com tais palavras e não escondeu a emoção.

Veja as imagens desta momento na nossa galeria.

 

João Baião em lágrimas com testemunho de vítima de violência doméstica

 

Recentemente, João Baião e Diana Chaves receberam, no programa “Casa Feliz”, uma mulher vítima de violência doméstica – de nome fictício Maria. A convidada partilhou o seu duro testemunho de vida e o apresentador da SIC não conteve as lágrimas.

Maria sofreu um tratamento violento e abusivo durante mais de 20 anos. “Apesar de me bater muito e ser muito violento ao mesmo tempo dizia ‘eu amo-te muito’”, confessou. Porém, o terror nas mãos do marido era tanto que ela e a filha fugiam constante dele. “O coraçãozinho dela batia muito contra o meu peito porque ela tinha muito medo também como eu. Era um inferno, desculpe”, recordou a convidada, em lágrimas, e acrescentou: “Eu acho que, na vida, nunca fui feliz (…) vivo no medo na mesma (…) as mazelas, a depressão crónica, ficarão para sempre (…) este homem destruiu a minha vida”.

Perante o relato emotivo, João Baião aproximou-se de Maria e deu-lhe um sentido abraço em direto.

 

Veja tudo aqui.

 

Texto: Márcia Alves; Fotos. reprodução SIC e redes sociais
PUB