Em apenas 4 meses, Marta Faial recupera silhueta após ser mãe de gémeas. Eis o segredo!

Marta Faial foi mãe das gémeas Maria Inês e Maria Beatriz há quatro meses e já recuperou a silhueta. Atriz assume que se tem esquecido de se cuidar.

01 Dez 2021 | 9:00
-A +A

Marta Faial foi mãe das gémeas Maria Inês e Maria Beatriz há quatro meses e revela à Maria como tem sido esta experiência durante uma escapadinha para o jantar de Natal da Douglas, em Lisboa. “Foi uma verdadeira escapadinha de mãe e de coração apertado. Os dentinhos estão a querer nascer e estão numa fase complicada”, começa por contar a atriz.

Feliz com as bebés fruto da relação com Gonçalo Câmara Pereira, Marta Faial explica que têm sido muito dificeis. “Estes meses estão a ser uma aventura, pelas boas e pelas menos boas razões. Menos boas porque é uma altura complicada e puxada, mas muito boa porque a cada dia se vê uma coisa nova em dois seres que são a união de duas pessoas que se amam. Tem um bocadinho dos dois, os traços vão aparecendo… estão na fase de palrar, sorriem muito, estão muito mimadas, fazem birras já de personalidade”, conta, pra depois acrescentar:

“São birras a dobrar, uma que acorda a outra e depois cala-se, só mesmo para pegar fogo à casa. Estão numa fase em que ainda precisam muito de colinho e de peito, cinco quilos cada uma e às vezes 10 quilos em cima ao mesmo tempo já custa. Mas acho que tudo se faz.”

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Marta Faial (@martafaial)

Para já, a atriz agradece o facto de serem sossegadas durante a noite. “Não me posso queixar quanto ao sono. Apesar delas estarem numa fase mais complicada, dormem  bem à noite e eu consigo dormir seis a sete horas, às vezes nove. O que é muito raro especialmente para duas. Elas comem, deitam-se e ficam. Aogra durante o dia estão exigentes”, conta.

Marta Faial assume que tem esquecido de se cuidar

Marta Faial já recuperou a silhueta que tinha antes de ser mãe, mas assume que não tem tido tempo  para se cuidar. “A mãe anda-se a portar um bocadinho mal… no meio da logística toda com dois bebés, que se babam e se bolsam, muitas vezes ando de roupa confortável e com o cabelo apanhado porque a prioridade são elas. Mas sempre que posso, obrigo-me a cuidar de mim, sempre que tenho alguma coisa. E digo a mim mesma que não posso estar sempre neste registo de mamã, porque às vezes esquecemo-nos. Realmente não somos uma prioridade nesta fase”, conta.

Casamento adiado

Noiva há um ano, Marta Faial revela que o casamento continua adiado. “Não temos data para o casamento, elas vieram para abanar o nosso mundo, queremos muito casar, queriamos muito que fosse para breve, mas neste momento são as bebés que precisam de muita atenção, que estão a crescer e que não conseguem estar sossegadas. Era uma loucura. Nós queremos um casamento à séria, elas podem levar as alianças, e com direito a lua de mel em que elas fiquem com as avós… É esperar”, partilha a atriz que já pensa em regressar ao trabalho.

“Não tenho estado propriamente parada. Quando elas tiverem seis ou sete meses vão para a creche e depois aí estarei preparada para voltar à televisão. Era impossível estar agora. Está o pai e a mãe em casa e mesmo assim acho que não chegamos. Sinto falta de trabalhar, claro, já não estou a trabalhar desde a gravidez, por isso já é uma eternidade. Tive a oportunidade de fazer uma coisinha ou outra, fiz um telefilme de Natal, vou fazendo locuções…”

Texto: Ana Lúcia Sousa

 

PUB