“É uma vergonha”: Kelly Bailey acreditou no Pai Natal “até há bem pouco tempo”

Kelly Bailey contou recentemente todos os detalhes da sua Consoada tipicamente inglesa. A atriz admitiu ainda que acreditou no Pai Natal até… há bem pouco tempo.

26 Dez 2021 | 10:30
-A +A

Desde pequena, Kelly Bailey foi habituada a ter um Natal tipicamente inglês. Nos últimos três anos, a consoada da atriz foi passada em Portugal. No entanto, a família não abdica das tradições da sua terra natal.

“Não seguimos muito as tradições portuguesas. Aliás, eu não sei o nome de muitos dos doces de cá, apesar de ter alguns na minha mesa de Natal, porque a minha tia faz sempre questão de fazer. Na nossa mesa há sempre as pies [N.R.: Tartes], o Christmas pudding [N.R.: Pudim de Natal]… mesmo em Portugal mantemos isso, até porque a família inglesa vem para cá e eles fazem questão de manter. Inclusive no dia 25 tomamos o pequeno-almoço inglês, com os feijões, os ovos, tudo a que temos direito”, explicou recentemente a atriz.

Kelly Bailey admite ser “apaixonada pelo Natal”, mas não esconde que em Inglaterra tem outra magia. “Não sei se é do frio e da neve, mas vive-se mais intensamente. Acho que vivi mesmo a magia do Natal até há bem pouco tempo. Aliás, até há bem pouco tempo acreditava no Pai Natal. É uma vergonha”, disse, com uma gargalhada.

“Ainda hoje há um bocadinho de mim que acredita e que não quer perder isso, porque acho que é giro. Nós metemos sempre o vinho do Porto e as bolachinhas ao pé da lareira. E depois metemos cenouras lá fora, para as renas. E a verdade é que eu acordava de manhã e a primeira coisa que ia fazer era ver se aquilo estava lá sempre tudo roído. Aquilo era feito à séria, os meus pais faziam aquilo muito bem”, revelou.

Este ano a consoada voltou a ser em Portugal e Kelly Bailey dividiu-se entre a família e o namorado, Lourenço Ortigão. “Este ano vai ser cá, a minha família vem toda. Também vou passar com o Lourenço, nós dividimo-nos. Cada um passa com as suas famílias, isso é a prioridade para os dois, mas a verdade é que a família dele já é um bocadinho minha e a minha é dele, por isso gostamos de nos organizar para estar com todos”, confidenciou recentemente.

Quanto a presentes, a atriz já tinha tudo pensado. “Adoro dar prendas, mas não faço questão de receber. A minha irmã é muito criativa e dá sempre os presentes mais giros. É difícil de competir, por isso tenho de ir pensando com antecedência”, explicou Kelly Bailey.

 

Texto: Maria Inês Gomes (ines.gomes@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1812 da TV 7 Dias)

PUB