“É mesmo muito duro”. Mariama Barbosa mostra-se careca após rapar o cabelo (Vídeo)

Mariama Barbosa luta contra um cancro no estômago e, devido aos tratamentos, já rapou o cabelo. A apresentadora da SIC Caras mostrou tudo nas redes sociais.

07 Jul 2022 | 15:50
-A +A

Mariama Barbosa vive dias difíceis na luta contra um cancro maligno no estômago. A apresentadora foi diagnosticada com a doença no início de 2022 e nos últimos meses têm sido acompanhada no Instituto Português de Oncologia (IPO). Na tarde desta quinta-feira, 7 de julho, o rosto da SIC Caras partilhou um vídeo nas redes sociais no qual se mostra a rapar o cabelo.

“Há uns dias partilhei convosco que me despedi de algo muito importante para mim – o meu cabelo”, começou por explicar Mariama Barbosa na legenda que ilustra as imagens. “Escrevo este texto, sendo o mais honesta possível: é mesmo muito duro, magoa e não é uma decisão que se tome de ânimo leve. Felizmente, estou rodeada pelos melhores, dos amigos à família à ‘da Melhor Parte do Meu Dia’, todos foram essenciais nesta tomada decisão. Mas agora é tempo de deixar as lágrimas e avançar, seguir em frente, sem medos! Pois na verdade é que, à medida que o meu cabelo enfraquecia, algo em mim crescia – a vontade de viver e essa nunca sairá do meu corpo. É só o Amor que interessa e mais não digo”, acrescentou.

Veja o vídeo partilhado por Mariama Barbosa:

 

 

Mariama Barbosa começou a sentir-se mal antes do Natal

Foi no passado mês de fevereiro que Mariama Barbosa, de 47 anos, revelou que estava a lutar contra um tumor maligno no estômago. A apresentadora de “Tesouras & Tesouros”, da SIC Caras, conversou com Júlia Pinheiro sobre a doença no vespertino do canal de Paço de Arcos e, não conseguindo conter as lágrimas, revelou que começou a sentir-se mal pouco antes do Natal e, dias depois, recebeu a notícia que mudaria a sua vida num ápice. “Mas o bicho não sabe com quem se meteu”, afirmou.

“Nunca tive dores. Nunca tive nada que pudesse dizer está a acontecer isto. Agora que estou mais calma apercebi-me que comia qualquer e ardia-me (…) Custa muito, é muito difícil, porque primeiro tens medo, a cabeça fica confusa (…) Às vezes chorar é alívio também”, confessa, recordando que depois desse mal estar inicial pediu ao médico para fazer vários exames e foi através de uma endoscopia que lhe revelado o diagnóstico.

Fotos: Reprodução redes sociais

PUB