Divórcio milionário em “Bem Me Quer”: Celinha enfrenta Pompeu

Em “Bem Me Quer”, quando está prestes a separar-se de Celinha, Pompeu recebe uma herança de um tio e fica rico. A (ainda) mulher exige metade do dinheiro, deixando-o em fúria.

12 Dez 2020 | 21:40
-A +A

Em “Bem Me Quer”, Teodora (Rita Ribeiro) vinca apoiar a decisão do filho de ficar com Carolina (Marisa Cruz). Mais tarde, Pompeu (André Nunes) recebe a visita de um advogado que o informa que o tio dele, que vivia na Alemanha, acabou de falecer, e descobriram agora que ele era muito rico e deixou toda a sua fortuna a Pompeu. Teodora avisa o filho para ter cuidado com Celinha (Paula Neves), que não o vai largar quando souber que ele é rico.

Pouco depois, o advogado confirma a Pompeu que se tiver cabeça, pode viver sem problemas financeiros para o resto da sua vida. Este sorri muito satisfeito a dizer querer viver à farta com Carolina, indo mesmo avançar com o divórcio com Celinha. Mais tarde, diz satisfeito aos filhos que nunca mais na vida vai ter de trabalhar com a herança que recebeu, que está sempre a render juros no banco.

Mas Pompeu estaca, tenso, quando a mulher alega: “É bom que penses dividir esse dinheiro a meio. Nós somos casados com comunhão total de bens e isso inclui heranças. Como ainda não nos divorciámos, metade desse dinheiro é meu.” O filho de Teodora fica furioso por ela querer ficar com metade da sua fortuna quando sempre se sacrificou por ela durante todo o casamento.

Celinha avisa Pompeu que não vai deixar que a amante fique com o que é seu por direito. Olham-se em despique. “Não disfarces a tua ganância a desculpares-te com a Carolina. O que tu me queres fazer tem um nome e chama-se roubo! Chupista!”, afirma Pompeu . Ela enfrenta-o e acusa: “Antes chupista que fraldisqueiro e adúltero.”

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI

 

(Artigo originalmente publicado na edição 1760 da revista TV 7 Dias)

PUB