Divórcio em “Bem Me Quer”: Afonso acaba tudo com Mercedes e ela tem reação surpreendente

Brevemente, em “Bem Me Quer”, da TVI, apaixonado por Luzia, Afonso pede o divórcio e Mercedes cede, pedindo-lhe que faça a irmã muito feliz e assumindo que só se casou com ele para chatear Henrique.

12 Jun 2021 | 21:30
-A +A

Em breve, na novela “Bem Me Quer”, da TVI, Afonso (Vítor de Andrade) olha hesitante para o número de Luzia (Patrícia André) no telemóvel. Mercedes (São José Correia) surge e Afonso anuncia-lhe: “Quero o divórcio!”, vincando já não fazer sentido nenhum aquele casamento, e já falou com David (José Condessa) para tratar do acordo.

No dia seguinte, Mercedes lê a proposta de divórcio e admite que lhe custa muito a ideia de ir perder o nome de família que tanto lutou para conquistar. Sorri, apaziguada, por Afonso lhe dizer que ela pode ficar com o apelido de família, acabando por assinar o papel.

O ex-marido assume que o objetivo passa por conquistar Luzia, mas elogia-a, dizendo que ela faz de tudo para proteger as pessoas que ama. Sorri, divertido, quando ela afirma: “Espero que sejam felizes. Mas, se fizeres a minha irmã sofrer, já sabes que me tens à perna.”

 

Ainda em “Bem Me Quer”: Mercedes e Henrique põem ponto final em guerra

 

Mais tarde, Mercedes mostra a mão sem aliança e anuncia a Henrique que se divorciou, assumindo: “O Afonso vive obcecado com a minha irmã Luzia. Mais tarde ou mais cedo, a coisa dá-se e eu não gosto que me chamem cornuda. Além disso, só me casei para te chatear e agora já não tem graça.”

O empresário sorri e diz-lhe que pode continuar a viver lá em casa, dizendo que Vera (Bárbara Branco) precisa dela e não sabe quanto mais tempo continuará vivo. Mercedes olha-o, triste e chorosa, lamentando o desfecho do romance deles.

 

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1786 da TV 7 Dias)

PUB
Top