Diana previu a sua morte. Novo documentário tem novas revelações polémicas sobre acidente

A princesa Diana terá previsto o acidente que a matou dois anos antes de este acontecer. O documentário “The Diana Investigation” estreia a 28 de agosto.

20 Ago 2022 | 22:30
-A +A

Diana morreu há 25 anos. No próximo dia 31 de agosto, assinala-se um quarto de século sobre a morte daquela que ficou conhecida como a princesa do povo, vítima de um trágico acidente de automóvel, em Paris. Para assinalar a data, o canal Investigation Discovery (ID) vai estrear uma mini-série, na qual é revelado que a mãe de William e Harry poderá ter previsto tudo o que aconteceu.

“The Diana Investigation” fala sobre esta revelação de Diana, que terá sido feita durante uma reunião com Victor Mishcon, em outubro de 1995, que era seu conselheiro legal na época. O site norte-americano The Daily Beast teve acesso antecipado à série e revela que Lady Di terá referido que “fontes seguras” a informaram de que um acidente de carro estaria a ser “planeado”. A princesa terá dito ainda que “acabaria morta ou ferida com gravidade”. Depois do acidente, Victor Mishcon terá fornecido todas as notas desta reunião às autoridades inglesas.

“The Diana Investigations” tem data de estreia marcada para o dia 28 de agosto. Ao longo de quatro episódios, o documentário vai explorar várias teorias sobre a morte de Diana e dá ainda a conhecer a história do namorado, Dodi Al-Fayed, e do motorista que conduzia o carro na altura do acidente, Henri Paul.

 

Veja o trailer:

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reuters
PUB