Deu uma nega: Fernando Daniel convidado para participar em programa de talentos… russo

Fernando Daniel foi sondado para participar num programa de talentos russo, mas declinou o convite. “Coisas boas se aproximam”, prometeu o cantor, justificando a sua decisão.

09 Jul 2021 | 17:40
-A +A

Fernando Daniel, de 25 anos, é um dos artistas mais bem-sucedidos da sua geração. O cantor começou a vingar na música após ganhar a quarta edição de “The Voice Portugal”, tendo vindo a construir, desde então, uma carreira com vários êxitos. Recentemente, foi sondado para participar noutro talent show… na Rússia.

“Fui convidado por um programa de talentos russo”, fez saber o jovem, na rede social Twitter, revelando que deu uma nega: “Disse que não”. “Nem era pelo russo, porque podia pintar o cabelo na boa, é pela falta de tempo”, brincou Fernando Daniel, dando ainda a garantia de que “coisas boas se aproximam”.

 

 

O músico continua a ter uma das “provas cegas”, a primeira etapa do concurso “The Voice”, mais vistas em todo o mundo no YouTube. Ao fim de quase cinco anos, o vídeo em que Fernando Daniel canta “When We Were Young”, de Adele, já ultrapassou a impressionante barreira das 109 milhões de visualizações.

Na altura, todos os mentores renderam-se ao seu talento. Mickael Carreira e Mariza Liz viraram as respetivas cadeiras apenas dois segundos depois de o artista ter começado a cantar. Seguiram-se Aurea e, mais tarde, Anselmo Ralph. A escolha de Fernando Daniel recaiu sobre o primeiro.

 

 

O jovem foi ultrapassando todas as etapas do concurso da RTP1 e acabou por singrar-se vencedor daquela edição. O sucesso foi tal que o cantor passou de concorrente a mentor, assumindo esse papel na mais recente temporada de “The Voice Kids”, transmitida pela estação pública entre janeiro e abril deste anos.

Fernando Daniel teve como colegas Carlão, Carolina Deslandes e Marisa Liz. Simão Oliveira, que integrava a sua equipa, foi eleito o vencedor do programa dedicado aos mais novos.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes redes sociais
PUB