Depois de Cristina Ferreira, Marcelo TELEFONA para outro programa! [vídeo]

Mais de dois meses depois de ter surpreendido a apresentadora d’O Programa da Cristina com um telefonema no dia em que se estreou nas manhãs da SIC, o Presidente da República repetiu a proeza.

12 Mar 2019 | 18:30
-A +A

«Ao telefone, Sua Excelência o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa». Foi desta forma que, esta terça-feira, 12 de março, dia em que a Rádio Comercial celebra quatro décadas de emissões, Pedro Ribeiro anunciou a participação do chefe de Estado no programa das manhãs da estação de que é diretor.

 

Veja também: Marcelo Rebelo de Sousa DÁ UMA DE CUPIDO e ACONSELHA Leonor Poeiras!

 

«Muito bom dia e muitos parabéns. [São] Quarenta anos que me fazem lembrar o tempo em que fui colaborador da Rádio Comercial. Tinha um programa que se chamava Um minuto para a meia-noite. Eu saía das minhas aulas, às vezes dos meus exames, e tinha um minuto na Rádio Comercial para dizer o que, em cada dia, me viesse à cabeça. Não era rigorosamente cada dia, era uma vez por semana», precisou o Presidente da República no início do telefonema, referindo-se à sua colaboração como «uma experiência muito divertida» que durou cerca de «dois anos». Estávamos nos anos 1980.

 

Veja também: Depois de Marcelo, a mãe do MELHOR DO MUNDO. Cristina recebe NOVO TELEFONEMA EM DIRETO

 

Frisando que as quatro décadas de emissões da Rádio Comercial «coincidem praticamente com os 40 anos da democracia» em Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa dirigiu «um grande abraço» a quantos trabalham naquela estação e desejou «mais 40 e mais 40» anos de emissões. «Já cá não estarei para ver, nem para ouvir, mas ouvirei onde quer que esteja. De acordo com as minhas convicções, imaginam quais são, estarei muito atento a sintonizar a Rádio Comercial», afirmou o Presidente da República, assumidamente católico praticante.

 

«Não digam duas vezes»

 

A hipótese de voltar à rádio não é colocada de parte por Marcelo Rebelo de Sousa. Incitado por Pedro Ribeiro a voltar a fazer o programa Um minuto para a meia-noite, o chefe de Estado respondeu, aludindo aos espaços de comentário político que protagonizou na RTP e na TVI: «Não digam duas vezes, não digam duas vezes, que quando terminar as minhas funções presidenciais isso dá-me uma ideia! Ainda por cima, uma ideia que não tem o problema de ter de fazer comentário político».

 

 

Presidente Marcelo na televisão

 

A 7 de janeiro passado, o Presidente da República surpreendeu Cristina Ferreira na estreia d’O Programa da Cristina, da SIC, com um telefonema que deixou a apresentadora estupefacta.

«Como, ao longo da vida, estive várias vezes consigo quando arrancou com novas fases da sua vida […], queria desejar-lhe muitas felicidades, muitas felicidades. E enviar-lhe um beijinho. Espero que tenha o mesmo sucesso que teve noutras fases da sua vida”, desejou, na altura, Marcelo. Cristina não conteve as lágrimas.

O telefonema gerou controvérsia, levando o chefe de Estado a justificá-lo, mais tarde, com o facto de, no mês anterior, ter concedido uma entrevista de «25 minutos» a Manuel Luís Goucha, para o Você na TV!, da TVI. «Era o mínimo desejar-lhe boa sorte», defendeu, em declarações à agência Lusa.

 

Veja também: Marcelo volta a falar do TELEFONEMA a Cristina Ferreira: «Ela escreveu-me uma carta»

 

Dois dias depois do telefonema a Cristina, o Presidente da República voltava à televisão, desta vez no programa Agora Nós, da RTP1, para enviar uma mensagem em vídeo ao cantor Roberto Leal. «Foi a produção do programa que pediu para o Presidente enviar uma mensagem e ele mandou, como já o fez noutras ocasiões», explicou, na altura, à TV 7 Dias o gabinete de comunicação da estação pública.

 

Texto: Dúlio Silva

PUB