À semelhança do que acontecem com marcas internacionais como a Disney ou a Warner, que têm unidades hoteleiras em nome próprio,a SIC está a planear lançar-se no segmento imobiliário.
De acordo com o Expresso, o Hotel SIC vai mesmo ser uma realidade. «Criar um hotel com o nome da SIC é uma ideia que estamos a pensar há mais de um ano, e surgiu da força que a marca está a ter junto do público, a par do apelo muito forte que o mundo da televisão, com todo o seu glamour, desperta nas pessoas», afirmou o presidente executivo do grupo Impresa, detentor da SIC.
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O semanário adianta ainda que o Hotel SIC vai ter uma réplica do estúdio que se situa nas instalações da Impresa, em Paço de Arcos e que este projeto resulta de uma parceria com a gestora Blueshift.
Quer ser o Hotel SIC? Saiba o que é preciso!
O grupo Impresa e a Blueshift encontram-se neste momento à procura de investidores, estando já 30 imóveis na mira para poderem receber o Hotel SIC.
No site da Blueshift estão já disponíveis as características que as unidades hoteleiras devem ter para poderem albergar este novo projeto onde, lê-se, «poderá também cruzar-se com sets de filmagem, ou com as estrelas SIC em momentos de trabalho ou descontração».
Requisitos Obrigatórios:
- Hotel em funcionamento ou com abertura prevista no prazo máximo de 1 ano;
- Disponibilidade para investir na conversão para o conceito Hotel SIC;
- Localização no concelho de Lisboa, idealmente em zona central;
- Edifício de boa construção e em perfeitas condições de funcionamento;
- Arquitetura atraente e distintiva, em estilo clássico ou contemporâneo;
- Mínimo de 100 quartos.
Requisitos Preferenciais:
- Entrada para rua ampla com tráfego pedonal e automóvel, fachada com vidro/ transparência;Áreas comuns com um mínimo de 900 m2;
- Espaço para écran exterior com 10 m de comprimento por 5,6 m de altura;
- Quartos com área útil acima de 30 m2;
- Casas de banho em estilo contemporâneo;
- Restaurante com capacidade para mais de 150 pessoas, condições para cozinha aberta e acesso direto para a rua;
- Bar de apoio com acesso direto simultâneo ao restaurante e ao lobby;
- Segundo espaço de restauração ou bar para mais de 80 pessoas com palco e acesso direto para a rua;
- Roof top com vista ou pátio interior com paisagismo e acesso direto do exterior;
- Auditório com capacidade para 400-500 pessoas, palco e condições técnicas e de acesso adequadas;
- Diversas salas convertíveis em áreas comuns (kids club, cabeleireiro, loja, etc.).