Débora Monteiro já deu nega à SIC e trocou canal pela RTP

Débora Monteiro contou, numa entrevista à TV 7 Dias, que, no passado, rejeitou um convite de Daniel Oliveira e que foi fazer um programa para a RTP.

03 Jul 2022 | 8:10
-A +A

Débora Monteiro estreou-se na antena da SIC há dez anos, depois de a sua carreira ter arrancado na TVI, e não mais de lá saiu. A atriz é um dos rostos mais queridos da ficção do canal de Paço de Arcos e, desde 2019, é também no entretenimento que os telespectadores a podem ver. Mas há um facto curioso, revelado pela própria em entrevista à TV 7 Dias: a sua faceta como apresentadora já era para ter surgido em 2011. Não por vontade dela, mas de… Daniel Oliveira!

“Lembro-me perfeitamente de, há uns anos, o Daniel tentar que eu entrasse no ‘Fama Show’. À última hora, também havia a possibilidade de eu fazer o ‘Último a Sair’ [na RTP]. Eu estava sem trabalhar há dois anos e por isso é que fui fazer o casting para o ‘Fama’. Eu disse: ‘Eu não quero ser apresentadora mas, entre estar em casa parada ou fazer outra coisa, vou fazer outra coisa’”, recorda. Segundo a atriz, a audição até “funcionou” e o seu futuro seria no magazine da SIC, de que Daniel Oliveira era, na altura, coordenador. Porém, a vida trocou-lhe as voltas: “Eu já ia fazer o ‘Fama’, mas acabei por ficar com o ‘Último a Sair’. Disse: ‘Não, eu sou mesmo atriz.”

Segundo Débora Monteiro, Daniel Oliveira não se deixou ficar. “Ele andou a chatear-me durante uns anos”, brincou. Até que, quando ele se tornou Diretor-Geral de Entretenimento do grupo Impresa, a atriz não teve como fugir. “Tivemos uma reunião e ele disse-me: ‘E então?’. Eu disse-lhe: ‘Agora, estou preparada para experimentar numa coisa pequenina, aos pouquinhos.’ Comecei com os Globos de Ouro e o ‘Lip Sync Portugal’ e, agora, as coisas têm seguido…”, conta.

E seguem aos domingos, quando a atriz aparece na antena da SIC às nove e só diz adeus às 20 horas. “Eu, o João Paulo Sousa e a Raquel Tavares estamos a fazer o ‘Olhá SIC’ e o ‘Domingão’. Portanto, para nós, acaba por ser uma maratona ao domingo. Não vou dizer que não é cansativo, porque é, mas acho que funcionamos muito bem. À tarde, vêm o João Baião e a Melânia Gomes cheios de ‘pica’. Eles acabam por dar-nos um bocadinho de espaço e nós conseguimos fazer um balanço com a energia que já vem da manhã. Mas é muito giro. Acaba por dar-me uma estaleca a nível de diretos, porque há sempre coisas a acontecer. No início, foi muito desafiante, mas os meus colegas sempre me apoiaram bastante”, resume Débora Monteiro, elogiando o “casting muito bem feito” para aquele vespertino, líder de audiências desde a estreia, em 2020.

Débora Monteiro ainda não sabe quando vai casar

A par de “Olhá SIC” e “Domingão”, Débora Monteiro é também um dos elementos do grupo de influenciadores do novo programa de Cláudia Vieira, “Cantor ou Impostor?”, dividindo responsabilidades com João Manzarra, Rui Unas e um convidado semanal. E, claro, a atriz tem ainda “o melhor desafio” da sua vida em mãos: as duas filhas, Alba e Júlia, com quase dois anos. Será que tem conseguido dormir? “Mais ou menos”, responde logo, com uma sonora gargalhada. “Não vou dizer que é fácil, porque não é. Há alturas em que elas dão boas noites, há outras em que não… Já foram para a caminha delas e, entretanto, já voltaram outra vez para a nossa cama. Portanto, somos quatro numa cama!”, volta a rir-se.

Mais a sério, a atriz assume: “Sinceramente, acho que nunca estive tão cansada. Se, há uns anos, eu sentisse este cansaço, diria logo ‘Não consigo’. Parece que andamos muito cansadas mas, mesmo assim, conseguimos ter muita energia para continuar a fazer outras coisas. As mulheres são do caraças! Nós conseguimos ter uma energia brutal…”

Alba e Júlia são fruto do relacionamento de Débora Monteiro com Miguel Mouzinho. No final do ano passado, recorde-se, o empresário pediu a cara-metade em casamento, em direto, na SIC. “Não vou casar-me na SIC, acho eu”, atira, entre gargalhadas, à TV 7 Dias. Questionada sobre quando subirá ao altar, a atriz admite que “não” há data marcada e é franca: “Não vai ser este ano, nem sei se vai ser no próximo… Sem pressas. Nem eu estava a contar com o casamento, porque, desde que estamos juntos, sempre dissemos que não iríamos casar-nos. Portanto, eu própria fiquei parva!” Aliás, a atriz diz mesmo que, para ela, “nunca foi um sonho” casar-se. “Claro que, quando ele me pediu em casamento, fiquei toda contente e, eventualmente, vamos realizar esse momento. Agora, se calhar, espero para as meninas crescerem um bocadinho e eu não ter de estar em pânico com elas”, conclui.

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Reprodução redes sociais
PUB