De Marcelo a Diogo Infante. As palavras dos amigos no adeus a Eunice Muñoz (vídeo)

As cerimónias fúnebres de Eunice Muñoz decorrem na Basílica da Estrela e são muitas as personalidades que têm marcado presença na despedida da atriz.

19 Abr 2022 | 16:00
-A +A

As cerimónias fúnebres de Eunice Muñoz começaram nesta segunda-feira, 18 de abril, na Basílica da Estrela, em Lisboa. O velório continuou na manhã desta terça-feira e são várias as caras conhecidas que têm passado pelo local para um último adeus à atriz, que morreu aos 93 anos no passado dia 15.

A TV 7 Dias esteve no local e recolheu o depoimento de várias personalidades, que fizeram questão de homenagear Eunice Muñoz. Diogo Infante, Marcelo Rebelo de Sousa, Vítor Espadinha e Manuela Maria são apenas algumas delas.

 

Veja o vídeo:

 

Ruy de Carvalho em silêncio na despedida de Eunice Muñoz

Durante a tarde desta segunda-feira, Ruy de Carvalho esteve na Basílica da Estrela, no velório de Eunice Muñoz. O ator, de 95 anos, surgiu visivelmente emocionado e não conseguiu falar com a imprensa no local (ver fotos aqui).

As cerimónias fúnebres tiveram início às 17 horas e foram várias as figuras públicas que se deslocaram à igreja, como os irmãos Nuno e Henrique Feist, Daniel Oliveira, Ana Zanatti, Io Appolonni, Manuel Maria Carrilho, Júlio Isidro, Pedro Santana Lopes e Sara Barradas, entre muitos outros.

Veja as fotos aqui.

Família impedida de cumprir último desejo de Eunice Muñoz

O último desejo de Eunice Muñoz não vai ser cumprido. Em 2011, a atriz tinha revelado que gostava que as suas cinzas fossem depositadas num poço junto à casa onde cresceu, mas a família está impedida de o fazer. “Era ali que eu brincava quando era criança com o meu irmão, que tem menos um ano do que eu. Era à volta daquele poço que nós brincávamos”, contou, revelando também que, à data dessa entrevista, ainda não tinha falado “com os donos da casa para que eles autorizem”. “Já deliberei isso ao meu filho”, acrescentou.

Agora, o filho da atriz, António Muñoz, explicou ao Correio da Manhã a razão de não o poder cumprir. “No ano passado, nós fomos a esse local e o poço tinha sido tapado pelos proprietários atuais da casa. No entanto, as cinzas serão lançadas na mesma na Amareleja [distrito de Beja, onde a atriz nasceu], nos campos, quando for possível”, disse.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala

 

PUB