De Felipa Garnel a Isaac Alfaiate: Famosos revoltam-se com TAP e falam em “vergonha”

Felipa Garnel expressou a sua revolta com a TAP depois de ter estado mais de uma hora à espera para que conseguisse falar com algum trabalhador da companhia aérea. Depressa outros famosos a apoiaram.

23 Ago 2021 | 16:49
-A +A

Felipa Garnel usou as redes sociais para expor uma situação que teve com a TAP. A antiga Diretora de Programas da TVI precisou de resolver um problema relacionado com uma reserva e telefonou para o número que a companhia aérea disponibiliza aos clientes. Mas ninguém a atendeu…

“Numa altura em que só se fala nos milhões da TAP, sendo um dos argumentos mais fortes para sobrevivência e continuação da empresa o facto de ela ser essencial ao turismo e desenvolvimento de Portugal, isto não pode acontecer. Não gosto, nem quero meter tudo no mesmo saco. Reconheço os pilotos da TAP como uns dos melhores do mundo, confio na segurança da transportadora, não tenho queixas do serviço a bordo, mas o que se passou hoje comigo (que deve acontecer diariamente com milhares de pessoas) é uma vergonha. Pura incompetência”, começou por escrever Felipa Garnel.

A jornalista explicou, então, que tinha um assunto para tratar e que não conseguia fazê-lo online. “Liguei para o número que a companhia disponibiliza aos clientes, para tentar resolver. Tive a paciência de pôr o telefone em viva voz e estar durante uma hora a ouvir uma música repetida, à espera que me atendessem. Infelizmente, ao fim de 60 minutos, não ouvi nenhuma voz, nem tão pouco uma mísera gravação a informar sobre razão da demora do atendimento, muito menos um pedido de desculpas”, afirmou.

“Repito: isto é uma vergonha. É assim que a TAP pretende ser vital para o turismo de Portugal? É com este serviço que almeja servir os seus clientes (portugueses e estrangeiros)? Quem responde por isto? A bandeira portuguesa não pode estar apenas pintada nos aviões. Tem de estar gravada nas mentes de todos os que trabalham na TAP. Do CEO a quem atende (ou neste caso não atende!) o telefone. Caso contrário é melhor, para o dito turismo e desenvolvimento, não existir companhia de bandeira”, concluiu.

 

Famosos apoiam Felipa Garnel na revolta com a TAP

 

Depois de expor esta situação, Felipa Garnel recebeu várias mensagens de apoio, de entre as quais algumas figuras públicas a contar já ter passado pelo mesmo problema com a TAP. “É uma vergonha e um desespero! Também já me aconteceu. Parece mentira, mas é verdade”, disse Liliana Campos.

“Infelizmente, tem sido o normal”, escreveu Inês Simões, enquanto Isaac Alfaiate também partilhou a sua experiência: “Quando estivemos em Cabo Verde recentemente e apanhamos a greve da Ground Force aconteceu-nos exatamente a mesma coisa. E nunca chegamos a conseguir falar com ninguém, é vergonhoso mesmo”.

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais
PUB