Ljubomir Stanisic: Daniel Oliveira oficializa namoro antigo com trocadilho hilariante

Quase um mês depois de ter perdido Cristina Ferreira, a SIC respondeu com a mesma moeda e ‘roubou’ Ljubomir Stanisic à TVI. Daniel Oliveira anunciou a contratação com sentido de humor.

14 Ago 2020 | 17:50
-A +A

Era um namoro antigo e foi finalmente consumado. A SIC anunciou, esta sexta-feira, a contratação de Ljubomir Stanisic, para surpresa da TVI, estação à qual o chef mais polémico da televisão portuguesa estaria ligado até ao final do ano. O jugoslavo avançou para a rescisão unilateral do contrato e Daniel Oliveira, o Diretor-Geral de Entretenimento da Impresa, comunicou com orgulho este novo trunfo.

Com orgulho e com sentido de humor. Nas redes sociais, o também Diretor de Programas da SIC partilhou a missiva em que é anunciada a mais recente transferência televisiva com um título sui gereris, «LJUBOMIR STA NI SIC», que é como quem diz «Ljubomir está na SIC».

Também o chef brincou com o trocadilho. «De certa maneira, estava escrito no meu apelido. De Stanisic a está na SIC é um salto», disse, em declarações ao Expresso, aquele que durante três temporadas foi, na TVI, o protagonista do programa Pesadelo na Cozinha.

Agora na SIC, Ljubomir Stanisic vai, de acordo com o canal de Paço de Arcos, «integrar um conjunto de novos projectos transversais no Grupo Impresa, que terão expressão máxima na SIC generalista e nos diferentes canais do grupo e também na nova plataforma streaming que a SIC irá lançar». Segundo o semanário, estão na calha a produção de um documentário, programas culturais e um formato para as noites de domingo.

 

Ljubomir prometeu «dar tudo» pela TVI até ao final do ano

 

Esta não foi a primeira tentativa da SIC em ter Ljubomir Stanisic na sua família. A boa relação que o chef mantém com Daniel Oliveira terá contribuído para esta mudança, que aconteceu meio ano depois de os dois se terem cruzado na entrega dos prémios Boa Cama Boa Mesa, do jornal que pertence ao grupo da SIC.

Durante o evento, conversaram e trocaram fortes abraços e largos sorrisos. «O Daniel Oliveira é um grande amigo meu, tenho muito respeito por ele. É um grande amigo e vai continuar a ser. (…) Quem sabe um dia poderemos vir a trabalhar juntos, mas não posso dizer», dizia a então estrela da TVI à TV 7 Dias.

Aliás, logo aí o chef prometeu levar até ao fim a sua ligação com a estação de Queluz de Baixo:«Eu tenho contrato com a TVI até ao final do ano e, até lá, estou a 100 por cento, vou lutar e dar tudo para que tudo corra bem para eles.» Mas tal não aconteceu. Meio ano depois, Ljubomir Stanisic troca as voltas à TVI e ruma à SIC.

 

«Queremos fazer diferente – e tentar fazer a diferença»

 

Na opinião de Daniel Oliveira, Ljubomir Stanisic «tem uma intuição natural para a comunicação e é uma figura única na sociedade e no panorama televisivo português»«A sua vinda para a SIC vai permitir que consolidemos a diversificação dos nossos conteúdos sob a matriz da ousadia e da criatividade nas diferentes plataformas», vinca, em comunicado, o decisor dos destinos da SIC.

Já o chef deixa um agradecimento à TVI, para a qual contribuiu com exponenciais audiências, e mostra-se focado no futuro. «Tenho sido muito feliz na televisão, guardo com muito carinho as memórias, os trabalhos e as pessoas com que trabalhei nos últimos anos, agradecerei para sempre à TVI a oportunidade que me deu, o espaço, a liberdade, a confiança, mas quem me conhece sabe que adoro desafios. E este, com a SIC, é um dos grandes. Queremos fazer diferente – e tentar fazer a diferença», sublinha.

«Estão na calha novas ideias, novos projectos, que me entusiasmam muito. Gosto de ousadia, de ir mais longe em tudo o que faço na vida. Este novo passo representa tudo isso, por isso não podia estar mais satisfeito com o que aí vem», acrescenta o polémico chef.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top