Dança com as Estrelas SEMPRE A DESCER!

O programa da TVI Danças com As Estrelas tem um histórico de sucesso e nunca perdeu para a concorrência, apesar de os números terem vindo sempre a cair.

11 Dez 2018 | 22:30
-A +A

A derrota do Dança Com As Estrelas, no passado dia 9 de Dezembro, para o programa da SIC, Casados À Primeira Vista, por números expressivos, fez soar o alarme em Queluz de Baixo e é um dos assuntos da semana televisiva.

Contudo, e olhando para as estreias das edições anteriores, será que o programa de Rita Pereira e Pedro Teixeira, anteriormente apresentado por Cristina Ferreira, obteve sempre bons resultados?

Na edição de estreia, a 28 de julho de 2013, Dança com as Estrelas teve um rating de 16,1%, ou seja, mais de um milhão e 530 mil telespectadores. Enquanto isso, a SIC obtinha no mesmo horário, um rating de 15,9%, cerca de um milhão e 510 mil telespectadores, com Cante se Puder, de César Mourão e Andreia Rodrigues. O programa da SIC teve mesmo o melhor pico de audiência, com mais de dois milhões de telespectadores.

A segunda edição do formato de Cristina Ferreira, com Pedro Teixeira ao seu lado, e que foi para o ar a 3 de agosto de 2014, não encontrou grandes dificuldades e bateu a concorrência em toda a linha, conseguindo um rating de 15,1%, cerca de um milhão e 454 mil telespectadores, contra uns envergonhados 5,9% de audiência, cerca de 568 mil telespectadores, alcançados pelo programa da SIC, Poder do Amor, conduzido por Bárbara Guimarães.

 

Quarta edição estreia-se abaixo de um milhão

 

A terceira série do programa e última com Cristina aos comandos estreou a 22 de março de 2015 com 13,4% de rating, cerca de um milhão e 273 mil telespectadores, contra 7,0% de rating, cerca de 665 mil telespectadores, de Got Talent, na RTP1, o segundo mais visto no mesmo horário. Contudo, a estreia de Dança obteria menos do que a segunda gala, onde conseguiu 13,9% de rating, com cerca de um milhão e 373 mil telespectadores.

 

Veja mais: Rita Pereira anuncia sexo do bebé em direto

 

Olhando para os números, as estreias do formato de dança da TVI vêm em queda desde a primeira edição e o arranque do passado domingo, com 10,0 %, cerca de 966 mil telespectadores foi o pior de todos, acrescendo a este valor o facto de ter ficado em segundo lugar, atrás de Casados à Primeira Vista, da SIC, que conseguiu 11,8% de rating, com um milhão e 141 mil telespectadores colados ao televisor.

O próximo domingo irá mostrar se a tendência se mantém ou se Pedro Teixeira e Rita Pereira conseguem alcançar Diana Chaves.

Texto: Luís Correia; Fotos: Arquivo Impala

PUB
Top