Cristina Ferreira não vai à gala da SIC e fala sobre o assunto: “não faria sentido”

Cristina Ferreira é uma das nomeadas dos Globos de Ouro, SIC, na categoria de Personalidade do Ano na área do Entretenimento. Gala decorre este domingo, 3 de outubro

03 Out 2021 | 16:05
-A +A

Cristina Ferreira é uma das nomeadas dos Globos de Ouro, SIC, na categoria de Personalidade do Ano na área do Entretenimento. A apresentadora e diretora de entretenimento e ficção da TVI não vai estar presença na gala de prémios desta noite, 3 de outubro, apresentada por Clara de Sousa, e explicou porquê.

Na apresentação da nova coleção de óculos de sol, no Porto, desenhada em parceria com a Optivisão, Cristina Ferreira acabou com especulações. “Fui convidada, mas não faria sentido ir. Vou estar a trabalhar”, disse ao JN.

No mesmo horário em que será emitida a gala da SIC, será emitida a gala do “Big Brother”, na TVI, com dupla expulsão. Recorde-se que Cristina Ferreira e a SIC não ficaram com a melhor relação desde que a apresentadora saiu da estação em julho de 2020 e o processo em tribunal ainda decorre. Aliás, no livro de memórias de Francisco Pinto Balsemão (dono da SIC), lançado em setembro, há uma passagem sobre a apresentadora onde é revelado, na primeira pessoa, o choque que foi a saída inesperada de Cristina da SIC.

 

Cristina Ferreira e o ano que passou na TVI

Cristina fez ainda um balanço sobre este primeiro ano à frente do canal que a viu crescer como profissional e mostra-se “feliz com os meses de grande crescimento”, da TVI. “Sempre fui realizada, desde o início. E não sei se me arrependi, alguma vez, de uma decisão que tenha tomado”, sublinhou que está contente com a decisão que tomou.

“Nunca tinha estado num cargo destes [de direção]. Se entrasse agora, seria uma mulher completamente diferente daquela que entrou há um ano. Sei mais do que sabia, e tenho mais capacidades. Temos uma estação cimentada. Tudo o que fizemos até agora está sustentado”, frisou.

Firme e determinada, Cristina Ferreira garante que quer “colocar a estação no lugar que merece e nem sequer é o da liderança”, frisa, explicando o que quer dizer com tal afirmação: “É perceber que fazemos televisão para as pessoas que nos acompanham, elas sentem-nos como estação. Ser primeira é o meu objetivo, mas ser primeira não tem de ser ganhar todos os projetos”.

 

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Redes Sociais 
PUB