Cristina Ferreira não segura liderança de Maria e Ruben. TVI sofre derrota pesada da SIC

Cristina Ferreira voltou aos sábados da TVI num horário que tem sido liderado por Maria Cerqueira Gomes e Ruben Rua. Contudo, em fim de semana de Páscoa, “Cristina ComVida” não ganhou.

04 Abr 2021 | 17:10
-A +A

Num fim de semana especial, a programação da TVI foi também ela especial. Contudo, a de sábado não convenceu. Grande parte da tarde foi ocupada por “Cristina ComVida”, em substituição de “Em Família”, mas Cristina Ferreira não conseguiu manter a liderança habitualmente alcançada por Maria Cerqueira Gomes e Ruben Rua naquele horário.

O novo programa da Diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz de Baixo foi acompanhado, em média, por 656 mil e 600 espectadores, tendo registado 17,3% de quota de mercado.

A liderança no horário pertenceu à SIC, com a transmissão da segunda parte da série “A Bíblia”, cuja exibição é já uma tradição na quadra pascal. Protagonizada por Diogo Morgado, a produção internacional obteve uma audiência média de 683 mil e 800 espectadores e assinalou 18,1% de share.

“Cristina ComVida” chegou mesmo a saltar do segundo para o terceiro lugar quando a RTP1 emitia o concurso “O Preço Certo”, conduzido por Fernando Mendes.

 

TVI perde também a liderança do horário nobre dos sábados

 

À noite, o cenário também mudou. Com o fim do reality show “Big Brother – Duplo Impacto”, apresentado por Teresa Guilherme e Cláudio Ramos, a TVI deixou igualmente escapar a liderança do horário nobre dos sábados. A novela “Bem Me Quer” foi a aposta para abrir o serão e fechou com uma assistência média de 1 milhão e 55 mil espectadores e 19,5% de quota de mercado.

Por sua vez, a SIC repetia a aposta da semana anterior com “Amor Amor”. A trama saltou para o primeiro lugar, uma posição que ocupa desde sempre nos dias úteis, com 1 milhão e 259 mil espectadores e 23,3% de share. “Não Te Esqueças da Letra!”, que João Paulo Rodrigues conduz na RTP1, caiu para uma audiência média de 587 mil e 900 espectadores, tendo marcado 10,9% de quota de mercado.

Nas contas gerais deste sábado, que têm sido dias positivos para a TVI nas últimas semanas, alcançando mesmo a liderança das audiências, a estação de Queluz de Baixo derrapou para 15,7% de share, sofrendo uma pesada derrota da SIC, que fechou com 19% de quota de mercado. A RTP1 ficou-se pelos 9,6%.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais
PUB