Cristiano Ronaldo ilibado da acusação de violação

Polícia de Las Vegas publicou no Twitter documento que assume que não existem provas esclarecedoras que condenem o jogador português das acusações feitas por Kathryn Mayorga.

22 Jul 2019 | 20:45
-A +A

A Procuradoria de Clark County, em Las Vegas, nos Estados Unidos, fez saber, esta segunda-feira, que Cristiano Ronaldo será ilibado das acusações de violação por parte de Kathryn Mayorga. De acordo com o documento publicado pelas autoridades no Twitter, «as alegações de violação sexual contra Cristiano Ronaldo não podem ser provadas por não serem suficientemente esclarecedoras», pode ler-se.

A procuradoria de Clark County adianta que que, no dia 8 deste mês, deu entrada no gabinente do Procurador Distrital um pedido de acusação. Porém, considera que, após uma revisão das provas conhecidas até agora, “as alegações contra Cristiano Ronaldo de ataque sexual não podem ser provadas para além da dúvida razoável”.

Queixa retirada do Nevada passa para o Tribunal Federal

Kathryn Mayorga acusa Ronaldo de a ter violado durante uma festa, num hotel de Las Vegas (estado norte-americano do Nevada), no dia 13 de junho de 2009. A queixosa denunciou a alegada violação à polícia de Las Vegas, tendo sido submetida a exame médico.

Os advogados da Mayorga afirmam que esta terá sido coagida a assinar um acordo de confidencialidade a troco de cerca de 325 mil euros (375 mil dólares). O processo foi reaberto em outubro do ano passado, depois de Kathryn Mayorga ter apresentado novas informações sobre a alegada violação.

Porém, em junho deste ano, a queixa foi retirada do Tribunal do Nevada, passando para o Tribunal Federal.

 

Veja mais aqui:
Cristiano Ronaldo notificado pela justiça norte-americana no caso de alegada violação!
Kathryn Mayorga retira queixa de violação contra Cristiano Ronaldo
PUB